Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Pedestrianismo: Clube Ar Livre EPE propõe Trilho dos Moinhos e Regadios Tradicionais




O Clube Ar Livre EPE vai realizar mais uma atividade deste novo ano letivo, com a proposta do Trilho dos Moinhos e Regadios Tradicionais, no dia 11 de outubro de 2014 (sábado), na freguesia de Chamoim, concelho de Terras de Bouro.

O percurso apresenta uma extensão de 9 km, com um tempo de 4 horas de duração e ostenta um grau de dificuldade médio a elevado.
A cota altimétrica máxima de 590m será atingida no sítio do Espigão, identificado como miradouro, sendo a cota mais baixa de 140m, na margem do Rio Homem.

Este trilho traduz-se num percurso rural que confere um reconhecimento da utilidade e valor das antigas redes viárias caídas em desuso, tais como os caminhos de pé posto e os caminhos agrícolas lajeados. As linhas de água, as levadas, os poços, os regadios e os moinhos-de-água, no seu conjunto, constituem autênticas relíquias da arquitectura popular de tempos remotos.

O Trilho dos Moinhos e Regadios Tradicionais inclui um pequeno troço da Via Militar Romana XVIII do Itinerário Antonino, entre as milhas XXI e XXII. A calçada, em excelente estado de conservação, encontra-se murada em alvenaria granítica.

Pontos de Interesse: Serra do Gerês e Serra Amarela, fonte das Águas do Fastio, Geira Romana, aldeias tradicionais, casas graníticas, moinhos de água, paisagem protegida, fauna e flora de grande valor natural

Ponto de Encontro: 7h30 em Fão, junto à Escola Profissional
Chegada provável: cerca das 15h00

Material necessário/ recomendado: sapatilhas/ botas de montanha e roupa adequada a caminhar no campo/ natureza e às condições climáticas do dia.

Dada a hora de chegada aconselha-se os participantes a levarem alguns alimentos.
No caso de tempo chuvoso levar impermeável e calçado adequado.
A ocorrência de mau tempo pode levar ao adiamento da atividade.
Não existe transporte coletivo (autocarro).

Agradece-se confirmação até ao dia 09/10/2014

Para mais informações contactar João Jaques

Telemóvel 936280207



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses