Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Forjães SC e AD Esposende partilham liderança na Série A da Divisão de Honra




As equipas de futebol sénior do concelho de Esposende conheceram mais uma jornada nos seus campeonatos distritais, com o FC Marinhas a registar mais uma derrota no Campeonato Pró-Nacional, enquanto na Divisão de Honra - Série A o Forjães SC venceu o dérbi concelhio contra a UD Vila Chã e a AD Esposende cedeu um empate em casa, perdendo os primeiros pontos na competição.



SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 8ª jornada | Domingo, 12 Outubro
16h00 - FC MARINHAS 1 x AD Ninense 2


No Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o FC Marinhas sofreu a sexta derrota na competição, a 3ª consecutiva, na receção ao conjunto da AD Ninense.

No jogo a contar para a 8ª jornada, o conjunto marinhense colocou-se em vantagem no decorrer do primeiro tempo, por intermédio de Ruben Feiteira, na conversão de uma grande penalidade.

Nos segundos 45 minutos, a equipa visitante conseguiu dar a volta ao marcador, com o golo da vitória a ser alcançado já em tempo de descontos, igualmente na conversão de uma grande penalidade, castigo que suscitou muitos protestos por parte dos adeptos marinhenses.

No final da partida os responsáveis do FC Marinhas deram azo à revolta que sentiram durante a partida, apontando à equipa de arbitragem uma evidente dualidade de critérios, sempre em prejuízo dos da casa.

Com mais esta derrota, o FC Marinhas permanece na zona proibida da tabela classificativa, ocupando a 17ª posição, com 6 pontos somados, fruto de 2 vitórias e 6 derrotas, tendo 9 golos marcados e 14 sofridos.

Na próxima jornada, a 9ª, o FC Marinhas desloca-se ao terreno do CD Celoricense, que soma mais 2 pontos que os marinhenses, encontrando-se na 13ª posição, com 8 pontos, tendo amealhado 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas e que nesta jornada perdeu fora com o ADRC Terras de Bouro por 2-1.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 5ª jornada | Domingo, 12 Outubro
16h00 - FORJÂES SC 2 x UD VILA CHÃ 0
16h00 - AD ESPOSENDE 1 x FC Roriz 1

Na Divisão de Honra - Série A, o maior destaque vai para o dérbi concelhio que opôs o Forjães SC e a UD Vila Chã, com os forjanenses a saírem do encontro com os três pontos.
Em conjunto com a vitória do Forjães SC, o empate da AD Esposende em casa diante do FC Roriz permitiu que esses dois clubes do nosso concelho, dois dos principais candidatos à subida de divisão, partilhem a liderança da prova, decorridas que estão as primeiras 5 jornadas.




O primeiro dérbi do concelho desta época, ao nível do futebol sénior, colocou frente a frente duas equipas com ambições diferentes e que vinham a realizar um campeonato de acordo com os respetivos objetivos.

A equipa da casa, Forjães SC, vinha de 3 vitórias e 1 empate, registado na jornada anterior no terreno de outro dos candidatos à subida, o Dumiense FC, e abordava esta partida com a intenção de continuar nos lugares do topo da tabela classificativa.
Quanto ao conjunto vizinho de Vila Chã, tinha um registo de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, sendo que na jornada anterior alcançara uma vitória em casa. Para este jogo, a UD Vila Chã procurava prosseguir a sua trajetória nos lugares tranquilos da classificação.

O jogo iniciou com a equipa da casa com mais iniciativa dos acontecimentos, adiantando-se no marcador à passagem da meia hora de jogo, através do golo apontado por Tomané, num golpe de cabeça.
Nos primeiros 45 minutos a equipa orientada por Aníbal Ferreira dispôs mais de uma ou outra situação de algum perigo, sem se poder considerar verdadeiras oportunidades de golos.

No segundo tempo, foi notória uma reação do conjunto visitante, em busca de restabelecer a igualdade na partida. No entanto, à passagem do minuto 62, os forjanenses desferiram um rápido contra-ataque que resultou no golo de Reko, que de alguma forma veio retirar fôlego ao ímpeto dos jogadores comandados por Zacarias Coelho.
Daí até ao final da partida entrou-se num registo em que a UD Vila Chã ainda esboçou uma pequena reação, sem grandes resultados, e o Forjães SC passou a gerir os momentos de jogo, espreitando sempre a oportunidade de voltar a criar perigo.

No final do jogo, os treinadores convergiram na opinião de que a vitória forjanense foi merecida.

Começando pelo treinador da equipa casa, Aníbal Ferreira enalteceu a postura dos seus jogadores:
"Conseguimos vencer um jogo que nos poderia relançar para o primeiro lugar. Acima de tudo, estou satisfeito com o comportamento dos jogadores porque levaram muito a sério este jogo e conseguiram mais uma vitória que era o mais importante.", disse.


Zacarias Coelho, treinador da UD Vila Chã, não contesta a derrota, sublinhando que os golos sofridos foram consequência de desatenções dos seus jogadores:
"Temos de aceitar esta derrota. Desde o início do campeonato até agora foi a equipa que nos criou mais dificuldades, sem tirar mérito às outras. Por outro lado, por termos jogadores lesionados, castigados, tivemos de mexer muito na equipa e no nosso sistema de jogo. As coisas não nos saíram; podíamos estar aqui o tempo todo a rematar e tentar fazer golo que as coisas não nos saíam. Sofremos o primeiro com um homem a ser assistido fora de campo, o que no baralhou; o segundo golo foi uma oferta num desentendimento nosso.", analisou.

O Forjães SC retomou a condição de líder, ainda que de forma partilhada, estando agora com 13 pontos, resultado de 4 vitórias e 1 empate, com 13 golos marcados e 2 sofridos.
O seu próximo compromisso será no terreno do SC Cabreiros, que nesta jornada empatou a zero bolas com o ARC Águias Álvelos e ocupa a 12ª posição, com 4 pontos.

A UD Vila Chã continua com 7 pontos, pontuação partilhada com mais uma equipa, a UD São Veríssimo, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, encontrando-se na 9ª posição, fruto dos 5 golos marcados e de 4 sofridos.
Na próxima jornada a UD Vila Chã recebe no seu estádio o AFC Martim, que esta jornada perdeu em casa com o Dumiense FC, por 1-3, e se encontra na 4ª posição, com 10 pontos.


A AD Esposende recebeu no Estádio Padre Sá Pereira o FC Roriz e procurava continuar com o registo 100% vitorioso e dessa forma prosseguir com a liderança isolada do campeonato antecâmara da principal competição do futebol sénior distrital na AF Braga.

O conjunto orientado por João Carlos teve praticamente toda a iniciativa do jogo, conseguindo adiantar-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de Ruben Macedo.
Até ao final dos primeiros 45 minutos, os esposendenses desperdiçaram várias oportunidades de golo, o que levou o jogo para o descanso com o magro 1-0.

Na segunda parte o domínio da AD Esposende foi ainda mais evidente, nomeadamente ao jogar os últimos 30 minutos com mais um elemento, depois da expulsão de um jogador da equipa contrária.
Porém, foi nessa circunstância que o FC Roriz viria a restabelecer a igualdade à passagem do minuto 80, sem que depois os da casa conseguissem recolocar-se em vantagem, com o jogo a chegar ao fim com o resultado de 1-1.

A AD Esposende perdeu os primeiros pontos mas continua na liderança, agora de forma partilhada com o Forjães SC, com 13 pontos, estando em desvantagem na diferença entre golos marcados e sofridos. Têm 8 golos marcados e 3 sofridos.

Na próxima jornada, a equipa esposendense desloca-se ao terreno do Dumiense FC, que se encontra na 3ª posição a 3 pontos dos dois primeiros, tendo nesta jornada levado de vencida o AFC Martim, um dos anteriores líderes, na casa deste.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses