Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves termina 2ª etapa com o 6º melhor tempo e é 3º da geral




Este domingo disputou-se a 2ª etapa do Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno em motos.

Paulo Gonçalves (Honda), depois do segundo lugar alcançado na etapa inaugural, completou os 211 quilómetros cronometrados que ligaram Erfoud a Merzane com o 6º melhor tempo de 2h32m24s, a 6m10s do vencedor da tirada, o espanhol e seu colega de equipa na Honda, Joan Barreda.

Depois de uma primeira parte em luta pelos lugares da frente, o piloto português acabou por ter de parar em pista para “segurar” a torre de instrumentos de navegação da sua mota e assim perder algum tempo para o seu principal opositor na luta pelo título, o espanhol Marc Coma.

Foi uma etapa difícil, arranquei na segunda posição, tentei andar rápido, fiz uma corrida interessante, o Marc [Coma] apanhou-me ao quilómetro 150 mas depois soltou-se a torre da minha moto e eu tive de parar para fixá-la o melhor possível. Acabei por perder algum tempo mas o Rali está no início e temos que continuar a lutar”, salientou Paulo Gonçalves.

Na classificação geral do rali, após as duas primeiras etapas, Paulo Gonçalves ocupa a 3ª posição, imediatamente atrás do seu grande rival na luta pelo título mundial, o espanhol da KTM Marc Coma.
O esposendense está a 7m29s do vencedor das duas primeiras etapas e líder da geral, Joan Barreda, e a 4m07s de Marc Coma.

Quanto aos outros portugueses em prova, Hélder Rodrigues, também da Honda, fez o 5º melhor tempo do dia e está na 4ª posição da geral, a 1m34s de 'Speedy' Gonçalves. Ruben Faria (KTM) terminou a especial de hoje com o 7º melhor tempo, ocupando a 5ª posição da geral, a 1m55s de Hélder Rodrigues.

Amanhã, segunda-feira, realiza-se a 3ª etapa do rali, numa especial com 314 quilómetros cronometrados e mais 51 km de ligação, entre Erfoud e Zagora.

Relembre-se que Paulo Gonçalves parte para este rali ainda com esperanças de revalidar o título de Campeão do Mundo conquistado no ano passado, precisamente após o término da prova marroquina de 2013.

O piloto da Honda, natural de Gemeses, está em 2º lugar no campeonato e tem 10 pontos de desvantagem face a Marc Coma e precisa de vencer esta derradeira prova e esperar que o espanhol da KTM não faça melhor que o 6º lugar.

O Rallye Oilibya du Maroc compreende seis etapas e um total de quase mil e quinhentos quilómetros disputados ao cronómetro. A prova parte de Erfoud e terá a derradeira etapa a terminar em Marraquexe.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses