Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Canoagem: João Ribeiro satisfeito pela homenagem e por ver reconhecido todo o trabalho




Ontem, dia 2 de outubro de 2014, no início do Seminário ‘Juventude, Criatividade e Empreendedorismo no Distrito de Braga’, integrado na Semana Europeia das PME e organizado pelo Correio do Minho e pela GTI, com o apoio do Pingo Doce, realizou-se uma homenagem aos vice-campeões mundiais de canoagem em K4 1000 metros.

Os medalha de prata João Ribeiro, Emanuel Silva, Fernando Pimenta e David Fernandes receberam uma lembrança das mãos do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, felicitando-os pelos feitos alcançados até ao momento.

O governante classificou os canoístas de verdadeiros empreendedores, pela dedicação e determinação com que apostam nas suas áreas de ação, pelo esforço e por acreditarem que podem ser campeões.
Estes jovens atletas são verdadeiramente empreendedores. Estas homenagens devem ser feitas, sobretudo, pelo exemplo que eles transmitem aos mais jovens e, muitas vezes, também aos mais velhos e que nada se consegue sem esforço e sem acreditar. Isto é ser empreendedor. Não é ser o patrão, o proprietário, o gestor, mas sim ter uma postura diferente perante a tarefa que tem que se fazer. Olhar para a tarefa, não ver nela um problema, simplificar as acções e resolver as situações. E é isso que estes jovens fazem: treinam arduamente, abdicam de muitas coisas que outros não abdicam porque acreditam neles e sabem que no final do dia vão ser campeões”, considerou Emídio Guerreiro.

Perante uma plateia repleta de jovens, o Secretário de Estado apontou o percurso dos quatro atletas como um exemplo de esforço, dedicação e de muito trabalho. Emídio Guerreiro manifestou a sua forte convicção na conquista de novos títulos por parte desta equipa, nomeadamente nos Jogos Olímpicos de 2016.

Também D. Jorge Ortiga, o primeiro a usar da palavra, deixou palavras de felicitação aos quatros canoístas pelos êxitos alcançados.

No final da cerimónia, o esposendense João Ribeiro mostrou-se honrado e grato pela homenagem que lhe foi prestada. "É com muito esforço e abdicando de muitas coisas que conseguimos trazer medalhas para Portugal e sentir que o nosso trabalho é reconhecido desta forma é muito importante", referiu o atleta esposendense. E complementou afirmando "Agora é trabalhar todos os dias para alcançar novas conquistas."

Os canoístas portugueses entram agora no 'defeso' ao nível da canoagem, com o objetivo de recarregar baterias para enfrentar um ano de 2015 decisivo devido ao apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, a realizar no Rio de Janeiro, Brasil.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses