Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Vela: Gonçalo Peixoto qualifica-se para a prova final de apuramento para Mundial e Europeu




Decorreu em Portimão, de 9 a 12 de Abril, o IX Campeonato de Portugal de Juvenis disputado em embarcações da classe Optimist, para os 120 velejadores com idades até aos 15 anos, oriundos de 26 clubes de todo o país.

Esta prova determinava o acesso à prova final de apuramento para o Mundial e Europeu da categoria e os jovens velejadores para aqui chegarem tiveram de cumprir um processo de seleção que decorreu ao longo do ano.

O Campeonato foi ganho por João Bolina, do Clube de Vela do Barreiro, ao fim de quatro dias de regatas ao largo da Praia da Rocha, em Portimão.
O velejador esposendense Gonçalo Peixoto, de 14 anos, terminou no 24º lugar da classificação geral, garantindo dessa forma a presença na Prova Final de Seleção na Classe Optimist.

Esta prova realizar-se-à entre 7 e 9 de Junho, em Sesimbra, onde 60 velejadores do continente e ilhas vão disputar os lugares de acesso ao Europeu e Mundial.
A equipa de Gonçalo Peixoto, o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), liderada pelo jovem e promissor treinador Miguel Andrade, conseguiu de forma inédita apurar todos os 6 atletas para esta fase da competição.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses