A quarta e penúltima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, teve hoje um total de 378,69 quilómetros, dos quais 239,68 cronometrados.
Paulo Gonçalves andou num ritmo constante, chegando ao final da especial com o terceiro melhor, apenas suplantado pelo seu colega de equipa Joan Barreda, vencedor da etapa (ficou a 3 minutos e 29 segundos do espanhol), e de Marc Coma (KTM).
«Hoje foi um dia difícil. Depois do reabastecimento seguimos vários pilotos juntos e muito rápidos, mas a poucos quilómetros do final sofri uma queda nas dunas e perdi algum tempo. Amanhã temos a nossa oportunidade de ganhar a prova e é isso que vou fazer. Espero que tudo corra bem!», disse Paulo Gonçalves.
Quanto à classificação geral, houve uma nova alteração na liderança da prova, depois de Sam Sunderland, ao que parece, ter abandonado a corrida. Marc Coma volta a assumir o lugar mais alto da geral, com 1 minuto e 30 segundos de vantagem sobre Paulo Gonçalves.
À entrada para esta etapa "Speedy" estava a 22 e 52 segundos do 2º e 1º lugar, respetivamente.
Amanhã, quinta-feira, disputa-se a derradeira etapa, onde Paulo Gonçalves terá de andar muito rápido para alcançar a vitória no rali inaugural do Campeonato do Mundo 2014 de Todo o Terreno, em motos.
Sem comentários