Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves ganha última etapa e vence Rali de Abu Dhabi




Paulo Gonçalves venceu hoje a derradeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge e assumiu o comando final da prova, por troca com Marc Coma, até então líder.

"Speedy" arrancou para a última especial com 1m31s de atraso para o espanhol, pelo que tinha de impôr um ritmo muito forte desde o início dos cerca de 244 quilómetros cronometrados, que ligavam Qasr Al Sarab ao Circuito Yas Marina.
O piloto de Gemeses terminou a etapa com 1 minuto e 51 segundos de avanço sobre Marc Coma, tempo suficiente para assumir-se como vencedor da primeira prova do Campeonato do Mundo de Todo o Terreno em motos.

Paulo Gonçalves (Honda) completou as cinco especiais do rali dos Emirados Árabes Unidos com um tempo total de 16 horas, 57 minutos e 47 segundos, com uma diferença favorável de 20 segundos sobre o 2º classificado, Marc Coma (KTM). O terceiro lugar, ocupado pelo britânico Joan Barreda (Honda) ficou a mais de 8 minutos de distância.

Paulo Gonçalves entra assim em grande velocidade na defesa do título mundial conquistado no ano passado!
O piloto esposendense reagiu assim a esta conquista:
«Foi uma excelente conquista alcançada pelo Team HRC, contra grandes pilotos, valorizo muito esta vitória, mas temos de continuar a trabalhar, o Campeonato é longo, os adversários têm um nível elevadíssimo, mas estamos confiantes porque temos equipa, temos pilotos e tudo aquilo que precisamos para vencer!»

Classificação final do Abu Dhabi Desert Challenge.

Quanto ao outro português em prova, o familiciense Hélder Rodrigues, igualmente da Honda, terminou a prova no 7º posto, depois de na 1ª etapa ter perdido mais de uma hora e meia devido a problemas na sua moto.

Parabéns, "Speedy"!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses