Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » João Benta regressa ao ciclismo de estrada numa equipa espanhola




João Benta, anunciou na sua página do facebook o seu regresso ao ciclismo de estrada, depois de ter respondido afirmativamente ao convite que lhe foi endereçado pela equipa espanhola C.C. SPOL/ NOVAGALICIA BANCO, equipa do concelho de Porriño - Galiza.

O ciclista das Marinhas encara este convite como uma oportunidade de voltar a correr nas provas de estrada, conforme era e é o seu objetivo principal neste seu regresso ao ciclismo.

João Benta poderá assim participar em algumas provas de estrada no país vizinho, onde se inclui a Volta à Corunha, Volta à Galiza, Volta a Leon e Volta a Zamora, e igualmente em algumas competições no nosso país, nomeadamente a Volta ao Minho.
A sua estreia pela sua nova equipa deverá acontecer em Maio, em Espanha.

O ciclista marinhense pretende conciliar, dentro do possível, a participação nestas provas de estrada com a continuidade nas provas de BTT, em representação da equipa da sua terra, CS JUM/Sanitop/ KTM.
Relembre-se que João Benta já disputou algumas provas de BTT, onde tem alcançado resultados progressivamente melhores, estando em plena luta pelo primeiro lugar do Campeonato Regional do Minho de BTT.

João Benta comentou esta oportunidade que lhe está a ser dada pela equipa espanhola, não deixando de fazer referência ao esquecimento a que ficou sujeito pelas equipas e entidades do ciclismo português:
«Agradeço desde já o convite e a aposta da equipa da C.S.SPOL NOVAGALICIA, obrigado por acreditarem em mim e no meu regresso. Estou certo que lhes vou dar muitas alegrias.
Sei e sinto que em Portugal fui "encostado" por determinadas identidades por cometer um grave erro que eu próprio assumi e castigaram-me severamente por isso.
Posso dizer que em 3 anos "cortaram-me" as pernas, por isso como podem imaginar a minha alegria por este convite é enorme e todos temos direito a uma segunda oportunidade, daí o meu OBRIGADO a aqueles que me ajudaram e me apoiaram e que continuarão a apoiar.
»


O EsposenDEsportivo deseja desde já as maiores felicidades a João Benta neste seu novo desafio!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses