Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » BTT: João Benta no 2º lugar em Elites e Fábio Abreu vence Sub-18, ambos da JUM/Sanitop/KTM




A equipa da JUM/Sanitop/KTM participou na 5ª Maratona BTT Raid do Facho - Barcelos, realizada este domingo, 6 de abril.

Esta foi a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, depois da Maratona BTT Fafe – Lameirinha, disputada em março, e foi promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.

Parte final do sprint com João Benta a protestar.
Pódio de Elites, com João Benta em 2º lugar.
Na prova de Elites, João Benta terminou em 2º lugar, disputando ao sprint a vitória, que acabou por pender para José Rodriguess.
No final da prova João Benta não escondeu o seu desagrado pela postura do seu adversário, apontando-lhe falta de fair-play, uma vez que João Benta considera ter sido por duas vezes "apertado" para junto dos separadores colocados na reta da meta, sentindo-se ainda injustiçado pela análise dos comissários da prova.
Em Masters 30, Hélder Santos terminou a prova no 13º lugar, enquanto João Araújo foi obrigado a abandonar por problemas mecânicos na sua bicicleta a prova de Masters 50.
Na meia maratona, Fábio Abreu foi o grande vencedor em Sub-18 e 3º em termos absolutos, enquanto Nando Faria foi 2º também em Sub-18.

O percurso caracterizava-se pela diversidade e transversalidade quanto às múltiplas preferências dos participantes, percorrendo freguesias do concelho de Barcelos e algumas limítrofes.
O Raid incluiu uma maratona de 60km, uma meia maratona de 40km, um passeio de BTT de 20 kms e uma caminhada saudável para os acompanhantes.

Conforme havíamos divulgado, os atletas da JUM/Sanitop/KTM Diogo Figueiredo e Carlos Leal participaram no Campeonato Nacional Universitário, onde foram, respetivamente, 9º e 7º classificados, na prova disputada na manhã de sábado na cidade da Covilhã.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses