Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves termina Rali do Qatar na 5ª posição




Paulo Gonçalves não foi além do 6º lugar na 5ª e última etapa do Sealine Cross Country Rally, no Qatar, classificando-se em 5º na classificação geral da 2ª prova a contar para o Campeonato do Mundo de TT em motos.

Ao perder 11m57s para o vencedor da última etapa do Sealine Cross Country Rally, o seu compatriota e companheiro de equipa na Honda, Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves viu o outro seu colega de equipa Joan Barreda, subir ao 1º lugar do pódio neste Rally do Qatar, que foi 3º na derradeira etapa, a 3m55s de Rodrigues.

Depois de três vitórias consecutivas no Mundial, não consegui chegar ao pódio no Qatar. Ainda assim, estou muito satisfeito com o meu trabalho. O resultado final não foi o melhor, mas mostrei velocidade, tenho mota, tenho uma grande equipa e estou na luta pela vitória. Se não tivesse cometido o erro da primeira etapa creio que teria terminado na luta pela vitória final.
A Honda ganhou com o Barreda e isso deixa-me satisfeito!
Obrigado a todos pelo apoio!”, considera o piloto de Esposende.

Quem também esteve em foco, foi o algarvio da KTM Rúben Faria, que foi 2º na etapa, a 1m06s de Hélder Rodrigues.

O resultado final alcançado neste rali acabou por ditar perda da liderança do Mundial que Paulo Gonçalves trazia da prova inaugural de Abu Dhabi.

Agora, Joan Barreda passa a ser o líder do Campeonato do Mundo com 3 pontos de vantagem sobre o seu compatriota Marc Coma e 4 de Paulo Gonçalves, que desceu para 3º da geral, num Mundial, que terá a sua próxima prova no Egipto, onde não estarão representadas as principais equipas e pilotos, devido à situação política e de insegurança no país dos Faraós, pelo que a próxima prova será apenas em Junho na Sardenha (Itália).



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses