Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves em Abu Dhabi para defender título mundial




Paulo Gonçalves será uma vez mais figura de cartaz na temporada de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, competição que tem início marcado entre os dias 4 e 10 de Abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O piloto esposendense tem como principal objetivo revalidar o título de Campeão do Mundo alcançado em 2013, mantendo-se para o efeito integrado na estrutura oficial Honda, o Team HRC, tendo-lhe sido assegurado de que vai disputar na íntegra a competição mundial.
"É uma honra para mim ter a confiança da HRC. Estou muito contente e motivado para enfrentar o que temos para fazer em diante. Ter o número 1 na minha Honda é sem dúvida algo fantástico. Estou muito entusiasmado por voltar a lutar pelo Campeonato do Mundo e quero manter em nossa posse o título", afirmou.

Ao seu lado na estrutura oficial da casa nipónica, Paulo Gonçalves conta com mais um português, Hélder Rodrigues, e o espanhol Joan Barreda, que o acompanha nos últimos anos do seu percurso pelos Ralis Todo-o-Terreno.
"A nossa equipa está enorme! Temos um piloto que mais etapas ganhou no último Dakar, o Joan Barreda, e outro que já conseguiu dois pódios na mesma prova, o Hélder Rodrigues. A Honda depositou toda a confiança em nós e agora nós temos que lutar ao máximo para retribuir com as vitórias que tanto desejam(os)", concluiu Paulo Gonçalves, também ele com presença garantida no próximo Dakar 2015.

Paulo Gonçalves já se encontra em Abu Dhabi e fará nos próximos dias os habituais testes de adaptação para a competição que tem início no próximo sábado.

A edição de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno será composta por seis jornadas, a realizarem-se entre Abril e Outubro de 2014, passando para além dos Emirados Árabes por países como o Qatar, Egipto, Itália, Brasil e Marrocos.

A prova inaugural contará com a participação de mais de 60 pilotos e será disputada em areia. É composta por seis etapas, num total de 2.006 quilómetros, no deserto dos Emirados Árabes Unidos e de ligação.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses