Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Hóquei em Patins: Rescaldo da prestação do HC Fão na 3ª Divisão Nacional - Zona Norte




Terminou este fim de semana o Campeonato Nacional da 3ª Divisão Nacional - Zona Norte, com a realização da 18ª e última jornada.

A disputar este campeonato esteve a equipa sénior do HC Fão, que não jogou nesta jornada.
A equipa fangueira, treinada por Hugo Nora, classificou-se em 4º lugar, contabilizando 27 pontos, fruto de 9 vitórias e 7 derrotas, nos 16 jogos que realizou. No total marcou 82 golos e consentiu 70 golos.

As derrotas amealhadas foram contra o Valença HC, CCD Ancorense e Académico FC do Porto, todos por duas ocasiões, e uma com o HC Ponta Delgada.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Fão somou dezoito pontos tendo apenas perdido com os dois primeiros classificados.
Fora do seu pavilhão, o registo foi praticamente o inverso, com cinco derrotas e três vitórias.

Esta perfomance não permitiu a ascensão à 2ª Divisão Nacional, conforme era o desejo íntimo dos responsáveis do HC Fão.

Merece igualmente referência a colocação de três jogadores fangueiros entre os dez melhores marcadores do campeonato, casos de Pedro Mata (3º goleador, com 19 golos ), João Figueiredo e Rui Silva (ambos com 17 golos apontados).

A equipa do Valença HC foi o grande dominador do campeonato, vencendo a prova com muita antecedência, tendo apenas perdido pontos em três ocasiões (1 empate e 2 derrotas). A equipa valenciana conquistou o acesso direto à 2ª Divisão Nacional - Zona Norte e vai disputar o Apuramento de Campeão com os vencedores dos campeonatos da Zona Centro e Zona Sul.
A procurar a subida de divisão está o CCD Ancorense, que ao terminar no 2º lugar vai disputar uma liguilha com os segundos classificados das Zonas Centro e Sul. O vencedor da liguilha tem acesso direto à 2ª Divisão Nacional.

Classificação final da 3ª Divisão Nacional - Zona Norte.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses