Após o 2º lugar conseguido na prova inaugural do Regional, Vasco Vasconcelos voltou a ficar na 2ª posição, terminando a etapa de São Torcato a uma escassa distância de milésimos de segundo para o vencedor da prova, que acabou por ser Fernando Silva, do Centro Óptico de Fafe, na categoria de Sub-23/ Elites.
Após as duas primeiras etapas, o Campeonato Regional de Downhill é liderado precisamente por Fernando Silva, que contabiliza 403 pontos, mais 18 do que Vasco Vasconcelos, que se encontra na posição imediatamente a seguir, com 385 pontos.
O esposendense está focado na luta pelo título regional, esperando-se por isso uma luta muito interessante ao longo da época.
Voltando a ser do agrado generalizado dos pilotos, a pista da Vila de São Torcato afirma-se assim no panorama do DHI e é novamente candidata a nova prova do Campeonato do Minho em 2015.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Junta de Freguesia de São Torcato e São Torcato DH, o 2º BTT DHI Vila de São Torcato saldou-se num êxito e voltou a contar com a presença de muito público.
Enquanto a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, disputada no Monte Santo Antonino (Mesão Frio - Guimarães), ficou marcada pela chuva e frio, desta vez o bom tempo também contribuiu para o espetáculo do Down Hill.
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision será o 15º BTT DHI - ACRAP a disputar no dia 8 de junho em Proselo (Arcos de Valdevez).
Sem comentários