Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Canoagem: Teresa Portela realizou estágio de 3 semanas na Cidade do México




Teresa Portela: «Invisto as poupanças na minha carreira»

Teresa Portela realizou um estágio de três semanas na Cidade do México, a mais de 2 mil metros de altitude, treinando-se numa pista que foi palco dos Jogos Olímpicos de 1968.

Em entrevista ao jornal Record, a canoísta esposendense fez uma abordagem aos preparativos que tem levado a cabo nas últimas semanas/ meses, principalmente desde que passou a ter Octavian como seu treinador, tocando igualmente noutros temas, como em relação aos esforços que tem feito para se apresentar nas melhores condições nas principais competições internacionais que se avizinham - Europeu e Mundial.

Durante o estágio, de Portugal fez-se acompanhar por Inês Esteves, sendo que na América teve ainda como colegas de treino dois romenos e dois norte-americanos.
Os trabalhos foram coordenados pelo técnico romeno Octavian, que trabalha com a portuguesa desde outubro.

Uma concentração que teve certamente os seus custos.
Consegui guardar algum dinheiro da bolsa olímpica e do Benfica. Em vez de o gastar noutra coisa, invisto as poupanças na minha carreira”, frisou a canoísta de 26 anos.

E que balanço faz do estágio?
Foi a primeira vez que estive a treinar em altitude. Este tipo de estágio faz parte dos planos de preparação do meu treinador e foi nesse enquadramento que estive no México. A verdade é que ainda não deu para perceber os efeitos. Regressei há pouco mais de uma semana e talvez só em competição é que consiga ver os resultados”, explicou Teresa Portela.
Mas a canoísta do Benfica já tem uma certeza: “Foi muito duro e exigente, pois treinar com pouco oxigénio é um sofrimento a dobrar”.

Sem pressão. Depois de ter ganho em termos absolutos o Nelo Winter Challenge e de ter falhado, por opção o Campeonato Nacional de Fundo, Teresa Portela está desejosa que chegue a selectiva que se disputa a 12 e 13 deste mês, em Montemor-o-Velho. Como o próprio nome indica, será uma prova onde serão definidos os vencedores de K1em masculinos e femininos que representarão Portugal nas provas da Taça do Mundo.
Estou tranquila, independentemente de ganhar ou não. Estou muito curiosa em analisar em competição todo o trabalho que tenho feito, não só o que realizei no México, mas tudo o que está para trás. Em suma, perceber se todo o investimento pessoal está a valer a pena”.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses