Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » BTT: Luso-Galaico teve 1800 participantes com bttistas de Esposende em destaque




Decorreu, entre os dias 25 e 27 de abril, a 12.ª edição do Encontro Luso-galaico de BTT de Esposende, que, à semelhança de anos anteriores, contou com a participação de cerca de 1800 participantes nas várias provas, nomeadamente na Meia Maratona, Maratona e Maratona Extreme.

Na Maratona, em masculinos e em femininos, e na Meia Maratona, em femininos, o pódio teve a presença de bttistas do nosso concelho, com especial destaque para as vitórias de Paulo Cepa (Maratona masculina) e de Beatriz Abreu (Meia Maratona feminina).

A primeira prova a iniciar-se nesta edição do Luso-galaico foi a Maratona Extreme, que decorreu ao longo de três dias (começou na sexta-feira,25 de abril, e terminou no domingo, 27 de abril), entre os concelhos de Esposende e Amares, num percurso total de 250 Km de elevada exigência.
Participaram 52 equipas, tendo-se sagrado vencedora a equipa Nextplore/Mountain Quest (13:16), em 2.º lugar classificou-se a equipa Barcelos Portugal Team (13.41) e em 3.º a Bastobike/Mondim de Basto (13:41).

Pódio da Maratona, em masculinos.
Na prova da Maratona (70 Km), em masculinos, registou-se um pleno de bttistas de Esposende no pódio final, com a vitória a pertencer ao Paulo Cepa, (03:23:56), seguido de Celestino Faria (03:26:27) e em 3.º lugar classificou-se Diogo André Figueiredo (03:35:33).
Paulo Cepa é natural de Belinho e representa a equipa do Batotas de Ponte de Lima.
Em Femininos, o 1.º lugar do pódio coube a Maria de Fátima Melo, de Barcelos (04:13:30), o 2.º lugar foi para Patrícia Almeida, de Esposende (04:36:48), e em 3.º lugar ficou Sílvia Iglésias, de Vigo -Espanha (05:09:44).

Na Meia Maratona (45 Km), em Masculinos, o 1.º lugar foi para Ricardo Rocha, de Gondomar (01:56:39), em 2.º lugar ficou Humberto Castro, de Barcelos (01:56:41), e em 3.º classificou-se Nelson Ricardo Costa, de Ponte de Lima (01:56:48).
Em Femininos subiram ao pódio Beatriz Abreu, de Esposende (02:21:00), Teresa Carolina Rebelo, do Porto (02:22:03) e Cristiana Raquel Laranjeira, do Porto (02:26:19).
Beatriz Abreu representa a equipa da JUM/ Sanitop/ KTM das Marinhas.

Veja todas as classificações em http://www.cm-esposende.pt/lusogalaico/

A entrega dos prémios decorreu no parque junto às Piscinas Foz do Cávado, na tarde do dia 27 de abril, na presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Rui Pereira, que agradeceu a presença a todos os participantes, assim como a colaboração de todos quantos contribuíram para a realização desta edição. O Vereador referiu que o Encontro Luso-galaico de BTT do Município há muito que se afirmou no circuito de provas da modalidade na região Norte, realçando a sua importância para a promoção turística do concelho e para a economia local, que, por estes dias, sofre uma afluência de pessoas ao concelho.

O Passeio Júnior e o I Encontro Noturno de Bicicletas Antigas completaram o programa desta edição, onde não faltaram iniciativas de animação e de lazer, envolvendo os participantes e respetivos acompanhantes.

Em paralelo com o Encontro Luso-galaico decorreu, na manhã do dia 27, a Caminhada Solidária comemorativa do 5.º aniversário do Banco Local de Voluntariado de Esposende. A iniciativa, que pretendeu também incentivar a comunidade para a prática de atividade física, como forma de manter a saúde e o bem-estar, decorreu na zona urbana da cidade de Esposende e contou com a participação de dezenas de participantes que, deste modo, se quiseram associar também à ação do Banco Local de Voluntariado.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses