Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves vence 4ª etapa e regressa à luta pela vitória no Rali do Qatar




Paulo Gonçalves está de regresso à luta pela vitória do Sealine Cross Country Rally, no Qatar. O piloto esposendense da Honda venceu a quarta etapa e está agora a apenas 2m09s do novo líder da competição, o espanhol Marc Coma, depois de no final da etapa de ontem ter ficado com uma desvantagem de 9m36s para o primeiro da geral.

Nos 404 quilómetros da quarta e penúltima etapa da segunda prova do Mundial FIA de Todo o Terreno, "Speedy" Gonçalves gastou 4h48m07s, batendo o espanhol Jordi Viladoms por 1m58s. Hélder Rodrigues foi terceiro, a3m58s.

Líder da geral à partida para a quarta etapa, o catalão Joan Barreda (Honda) ficou no quinto lugar, a 8m08s de Gonçalves, acabando por perder o primeiro lugar para o compatriota Marc Coma (KTM), que fez o quarto tempo, a 6m08s de Paulo Gonçalves.

«Fiz uma boa etapa, ganhei a especial mas o mais importante foi o tempo que recuperei para os meus adversários. Depois do erro de navegação que cometi no primeiro dia o meu objetivo é terminar no pódio do rali e agora estou mais perto de o conseguir. Temos que nos manter atentos e concentrados, temos ainda mais cerca de 370 quilómetros pela frente e é muito fácil cometer um erro!», disse o piloto esposendense da Honda.

Classificação da 4ª etapa:
1. PAULO GONÇALVES (Honda), 04h48m07s
2. Jordi Viladoms (KTM), + 1m58s
3. HÉLDER RODRIGUES (Honda), + 3m58s
4. Marc Coma (KTM), + 6m08s
5. Joan Barreda (Honda), + 8m08s

Paulo Gonçalves mantém-se na 4ª posição da classificação geral, mas com a vitória na especial de hoje recuperou algum tempo em relação aos pilotos do pódio, estando agora a escassos 17 segundos do terceiro lugar, a 1m28s do segundo lugar e a 2m09s da liderança, que voltou a ser assumida por Marc Coma (KTM), após nova troca com Joan Barreda (Honda).

Hélder Rodrigues, também aos comandos de uma Honda, voltou a fazer o 3º melhor tempo, à semelhança da especial de ontem, a 3 minutos e 58 segundos do tempo de Paulo Gonçalves, mantendo-se no 5º lugar da classificação geral, logo atrás de Paulo Gonçalves, a praticamente 8 minutos do topo.
Quanto a Ruben Faria (KTM), ainda não há registo da chegada do piloto algarvio.

Classificação geral após a 4ª etapa:
1. Marc Coma (KTM), 16h06m11s
2. Joan Barreda (Honda), 16h06m52s (+ 41s)
3. Jordi Viladoms (KTM), 16h08m03s (+ 1m52s)
4. PAULO GONÇALVES (Honda), 16h08m20s (+ 2m09s)
5. HÉLDER RODRIGUES (Honda), 16h14m10s (+ 7m59s)

A quinta e última etapa do Sealine Rali do Qatar disputa-se na sexta-feira, incluindo uma especial cronometrada de 362,9 quilómetros, prevendo-se uma corrida contra o relógio muito intensa entre os pilotos da frente.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses