Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Ação de solidariedade "Vamos ajudar o Pedrinho" com mega caminhada



No dia 21 de Abril (segunda-feira de Páscoa) vai-se realizar uma caminhada pelo Pedrinho, denominada de "Mega Caminhada dos Amigos do Pedrinho - Vamos ajudar o Pedrinho".

Esta iniciativa pretende dar um contributo para a angariação de fundos para serem convertidos em materiais necessários para amenizar o dia-a-dia do pequeno Pedrinho.

O Pedrinho, é natural da freguesia vizinha de Perelhal - Barcelos, tem 8 anos de idade e sofre de hipotomia muscular, lesão cerebral e epilepsia. Quando nasceu era uma criança "normal" (nunca conseguindo obter um diagnóstico médico); via, falava, ouvia, andava.
Em Janeiro de 2013 foi internado devido a uns hematomas de sangue alojados no cérebro. Enquanto estava internado ficou cego, deixou de andar, de falar, de ver, ouve muito pouco e perdeu muito peso.
Nesse internamento foi submetido a três operações muito arriscadas ao cérebro, tendo colocado um chant (aparelho que drena o liquido hidrocefalico que está a ser produzido em demasia do cérebro até ao estômago).
Neste momento o Pedrinho não fala, não vê, não ouve, mas com ajuda já se mantém de pé durante alguns minutos.
Agora precisa de aparelhos para o seu dia-a-dia (cadeira de banho, cadeirinha para comer, aparelhos de fisioterapia, etc), todos eles adaptados às suas necessidades.

A concentração da caminhada está marcada para as 8h45 e a saída às 9h30, junto à casa do Pedrinho (Travessa da Ameixoeira - Perelhal - Barcelos).
O percurso tem uma extensão de 10 km e um nível de dificuldade baixo.

A participação tem um donativo mínimo de 3 euros, apelando-se igualmente à entrega de tampinnhas.

Os interessados podem inscrever-se através do email pedromiguelbarbosalima@hotmail.com, deixar mensagem na página do facebook Vamos ajudar o Pedrinho.
Também podem entrar em contacto através do número 916083916 (Patrícia), dizendo o seu nome, data de nascimento, email e telefone.

INSCREVA-SE e AJUDE ESTA CAUSA!
PASSE A MENSAGEM!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses