Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves está em 4º lugar após as duas primeiras etapas do Rali Qatar




A segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, temporada de 2014, começou ontem, segunda-feira.

O Sealine Cross-Country Rally, no Qatar, conta com a participação do piloto esposendense Paulo Gonçalves e de outros dois pilotos portugueses, Hélder Rodrigues e Ruben Faria.

Depois de Paulo Gonçalves ter vencido a prova inaugural do Mundial, o piloto esposendense apresenta-se no Qatar motivado em prosseguir a perseguição à revalidação do título de Campeão do Mundo conseguido na edição de 2013.

De seguida apresentamos o rescaldo das duas primeiras etapas do Rali do Qatar.

1ª Etapa:

O primeiro dia da prova qatariana apresentou uma especial cronometrada na ordem dos 160 quilómetros, ao longo dos quais Paulo Gonçalves classificou-se em sexto lugar, após um erro de navegação que o fez enganar-se no percurso e perder 11m30s para o piloto mais rápido do dia, o espanhol Joan Barreda, também ele da equipa oficial Honda.

«Não posso dizer que tive um bom início de rali, cometi um erro no início da especial e perdi algum tempo. Ainda faltam mais 1.600 quilómetros para terminar o rali e vou tentar recuperar o terreno que perdi hoje para os meus adversários», referiu o Campeão do Mundo.

2ª Etapa:

A segunda especial do rali reservou a distância maior a percorrer pelos pilotos, num total de 484 quilómetros, dos quais 396km eram cronometrados.

Paulo Gonçalves (Honda) completou a distância com o segundo melhor tempo, gastando 4 horas, 24 minutos e 26 segundos, apenas suplantado por Sam Sunderland (KTM), que demorou menos 2 minutos e 4 segundos.

«Hoje foi um dia verdadeiramente difícil. Mais de 390 quilómetros em pistas duríssimas, com muita pedra e navegação difícil. Pude recuperar o tempo perdido no dia anterior, temos ainda mais três dias de prova pela frente e continuo dentro dos objetivos, por isso vou atacar um pouco mais e lutar pela vitória final!», disse "Speedy".

Classificação da segunda etapa:
1. Sam Sunderland (KTM), 4h22m22s
2. PAULO GONÇALVES (Honda), + 2m04s
3. Jordi Viladoms (KTM), + 8m07s
4. HÉLDER RODRIGUES (Honda), + 8m30s
5. Marc Coma (KTM), + 10m03s
6. Joan Barreda (Honda), + 12m01s

Com este registo, Paulo Gonçalves é agora o 4º classificado da geral, a 2 minutos e 29 segundos da liderança ocupada por Marc Coma (KTM), seu grande rival na luta pelo título mundial.
Quanto aos restantes portugueses em prova, Hélder Rodrigues (Honda) terminou a 2ª etapa com o 4º melhor tempo, a 8 minutos e 30 segundos do vencedor do dia e está no 6º lugar da classificação geral, a mais de 8 minutos do topo. De Ruben Faria (KTM) ainda não há informações quanto ao seu registo nesta etapa, depois de ter sido o oitavo mais rápido no primeiro dia de prova.

Classificação geral após duas etapas:
1. Marc Coma (KTM), 6h15m58s
2. Joan Barreda (Honda), + 56s
3. Jordi Viladoms (KTM), + 2m06s
4. PAULO GONÇALVES (Honda), + 2m29s
5. Sam Sunderland (KTM), + 5m58s
6. HÉLDER RODRIGUES (Honda), + 8m22s

A etapa de amanhã, quarta-feira, terá um total de 416,80 quilómetros dos quais 411,76 serão cronometrados.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses