Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Taça AF Braga: Séniores do Forjães e juniores do Fão seguem em frente




Num fim de semana futebolístico dedicado aos jogos da Taça AF Braga nos escalões sénior, junior e juvenil, as duas equipas do concelho de Esposende em prova (séniores do Forjães e juniores do Fão) venceram e seguem em frente, quiçá, rumo às respetivas finais.


Taça AF Braga | Oitavos-de-Final | Domingo, 28 Fevereiro
15h00 - GD Louro 0 x 3 FORJÃES SC


O Forjães SC carimbou a passagem aos quartos-de-final da Taça AF Braga ao vencer no reduto do GD Louro por três bolas a zero, num jogo realizado este domingo, 28 de fevereiro, relativo aos oitavos-de-final da prova.

Perante um conjunto de divisão inferior, os comandados de Jó Faria construíram a vitória na primeira meia hora de jogo, período no qual marcaram os três golos do resultado final.

O marcador foi inaugurado à passagem do minuto 16, através de Reko. O mesmo jogador ampliou o resultado quando o relógio marcava 24 minutos de jogo. Cinco minutos volvidos, Gabi sentenciou a partida e estabeleceu o resultado final.
Na segunda parte, os forjanenses não forçaram e geriram as incidências do jogo.

O Forjães fica agora a aguardar o nome do adversário dos quartos-de-final, a ser conhecido por sorteio. Para além do clube forjanense, classificaram-se também o Vieira SC, GD Joane e São Paio D'Arcos FC.

Por conhecer estão as outras quatro equipas apuradas, a sair dos seguintes jogos ainda por realizar relativos aos oitavos-de-final:
Merelinense FC x Santa Maria FC
Emilianos FC x CD Celoricense
ARC Águias Álvelos x CCD Santa Eulália
FC Amares x CC Taipas


Taça AF Braga | Quartos-de-Final | Sábado, 27 Fevereiro
15h00 - CF FÃO 4 x 1 GD Joane


Os juniores do CF Fão disputaram o acesso às meias-finais da Taça AF Braga com o GD Joane, num jogo efetuado no relvado do Complexo Desportivo de Fão e que terminou com a vitória caseira por 4-1.

A formação treinada por Adárico Fragoso conseguiu muito cedo uma vantagem de dois golos. Freitas fez o marcador funcionar pela primeira vez aos 16 minutos e, logo de seguida, foi a vez de Paulinho marcar.
Três minutos após o reatamento da partida, Freitas voltou a colocar o seu nome na lista dos marcadores, colocando o resultado em 3-0. A equipa visitante, que lidera a sua série da 1ª Divisão do escalão e que ainda não tinha perdido esta época, reduziu à passagem do minuto 58. Pouco depois, aos 62 minutos, Paulinho bisou e fechou os números do jogo.

O jovem conjunto do CF Fão disputará o jogo relativo às meias-finais num campo neutro ainda por determinar, perante um adversário ditado pelo sorteio a ser realizado proximamente. O Moreirense FC também está apurado para a decisão a quatro.

Os restantes dois semifinalistas sairão dos jogos:
ARC Águias Álvelos x (FC Famalicão/CD Lousado)
AFC Martim x CD Maximinense



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses