Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Gonçalo Peixoto subiu ao pódio no 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval




No fim de semana de 6 e 7 de fevereiro, realizou-se o 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, que decorreu em Vilamoura e que foi disputado em 8 regatas.

Esta clássica da vela nacional contou com a participação de cerca da 300 velejadores de 16 países e teve a organização do Clube Internacional da Marina de Vilamoura. O facto de anteceder o Campeonato do Mundo da classe Optimist, que acontece em Vilamoura no próximo mês de junho, emprestou à prova um interesse ainda mais especial.

Entre os participantes esteve o jovem esposendense Gonçalo Peixoto, em representação do Clube Vela Atlantico, de Matosinhos, tendo conquistado a medalha de bronze na classe Laser 4.7.

Este terceiro lugar teve uma importância suplementar para Gonçalo Peixoto, uma vez que esta prova era pontuável para o Apuramento Nacional da classe Laser. Desse apuramento sairão os três atletas elegíveis para o Campeonato do Mundo, a decorrer na Alemanha em agosto de 2016.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses