Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Quatro jovens concelhios chamados às Seleções Distritais da AF Braga




Quatro jovens futebolistas naturais de Esposende, ou atualmente com ligações a clubes do concelho, foram convocados para as Seleções Distritais da Associação de Futebol de Braga.

António Alves, natural de Fão, foi chamado pela primeira vez aos treinos de preparação das seleções jovens distritais.
O ex-jogador do CF Fão, atualmente a representar o Gil Vicente FC, foi convocado para o treino dos Sub-17 da AF Braga da próxima segunda-feira, 8 de fevereiro.
Será acompanhado por um seu colega de equipa nos juvenis do clube gilista com ligações ao nosso concelho. Falamos de Diogo Ramalho, que já vestiu as camisolas do CF Fão e FC Marinhas.
O Gil Vicente coloca um total de oito jogadores na lista dos eleitos, consequência da excelente campanha no Nacional da categoria, onde conseguiu o feito de se apurar para a 2ª Fase, suplantando, por exemplo, a sempre forte formação do Vitória de Guimarães.
Ainda assim, o Vitória de Guimarães está representado por nove jogadores, um número que é somente ultrapassado pelo SC Braga, com 11 eleitos. O Moreirense coloca três jogadores e o Palmeiras um.

Para a Seleção Sub-14, cujo treino se realiza igualmente no próximo dia 8 de fevereiro, 2ª feira, foi convocado Diogo Lages, atleta da AD Esposende com presença assídua nestas chamadas.
O clube mais representado é o Vitória de Guimarães (11 atletas), seguido do Moreirense (5), Merelinense e Famalicão (ambos com 3), Aveleda e Maria da Fonte (ambos com 2). Os clubes com apenas um jogador são: Braga, Fafe e Vieira, para além do Esposende.

Porfírio Rodrigo e Daniel Cardoso, ambos do FC Marinhas, repetem a chamada à Seleção Sub-13, com o treino marcado para o dia 10 de fevereiro, 4ª feira.
Para além dos dois jogadores marinhenses, foram convocados vários jogadores do Braga e Vitória de Guimarães (11 cada), do Moreirense (5).
Gil Vicente, Ronfe e Maria da Fonte estão representados por apenas um atleta.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses