Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Vila Chã segura liderança na Série A da Divisão de Honra




Mais um fim de semana em que as quatro equipas de futebol sénior do concelho de Esposende jogaram para os respetivos campeonatos, registando-se um saldo de duas vitórias, um empate e uma derrota.



Pró-Nacional | 22ª jornada

ADRC Terras de Bouro 1 x FC MARINHAS
CC Taipas 0 FORJÃES SC

No patamar máximo do futebol distrital, FC Marinhas e Forjães SC deslocaram-se aos recintos dos seus adversários da 22ª jornada. As duas formações do nosso concelho procuravam amealhar pontos para se afastarem dos lugares perigosos da tabela classificativa.

O Marinhas alcançou, de algum modo, os seus intentos, uma vez que empatou a uma bola no reduto do Terras de Bouro, equipa envolvida na mesma luta.
Os marinhenses estiveram a perder, mas o golo do capitão Salgado permitiu a conquista de um importante ponto na casa de um adversário direto pela manutenção.

No primeiro jogo de Jó Faria ao 'leme' do Forjães, ainda não foi desta que os forjanenses terminaram com a fase negativa que atravessam, pois, com a derrota averbada no terreno do Taipas por uma bola a zero, está a dez jogos consecutivos sem vencer para o campeonato (3 empates e 7 derrotas), sequência que os colocou com apenas dois pontos de vantagem sobre a zona de descida.

O FC Marinhas é 12º classificado, com 24 pontos, enquanto o Forjães SC ocupa a 14ª e última posição que garante a manutenção, com 22 pontos. A primeira equipa abaixo da 'linha d'água' tem 20 pontos.


Divisão de Honra - Série A | 18ª jornada

Panoiense FC 1 x 2 AD ESPOSENDE
UD VILA CHà2 x 1 UD São Veríssimo

Na Série A da divisão que é a antecâmara do Pró-Nacional, UD Vila Chã e AD Esposende venceram as suas partidas relativas à 18ª jornada e continuam a ocupar as duas primeiras posições da classificação geral.

O Vila Chã está a realizar uma campanha sensacional, continuando como líder isolado após a vitória caseira diante do São Veríssimo por duas bolas a uma.
Num jogo marcado por duas grandes penalidades falhadas (uma por cada equipa) na primeira parte, os axadrezados foram os primeiros a inaugurar o marcador por intermédio do defesa Orlando. Os visitantes repuseram a igualdade no marcador antes do encontro ir para intervalo. No segundo tempo, outro golo de Orlando garantiu a vitória e os três pontos à UD Vila Chã.

O Esposende, que jogou no sábado, arrancou uma vitória fora de portas, por duas bolas a uma, perante o Panoiense.
Os esposendenses foram os primeiros a marcar, num lance em que um defensor da equipa contrária acabou por marcar na própria baliza. O placard voltou a registar nova igualdade ainda na primeira parte. Na segunda parte, o defesa Serra fez o segundo golo dos visitantes, fixando o resultado final em 1-2, favorável à AD Esposende.

Com estas duas vitórias, UD Vila Chã e AD Esposende permanecem no topo, com os primeiros a liderarem com 38 pontos e os segundos na vice-liderança com 37 pontos, os mesmos do AFC Martim.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses