Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Derrota do HC Fão diante do Gulpilhares compromete objetivo da subida




Numa partida de crucial importância para as aspirações à subida, o HC Fão saiu derrotado na receção ao Gulpilhares, adversário direto nessa luta.

À partida para a 17ª jornada da Zona Norte da 3ª Divisão Nacional, as duas equipas encontravam-se com os mesmos 37 pontos, sabendo que os visitantes têm um jogo a menos, e ocupavam as posições logo abaixo dos dois primeiros lugares que dão direito à promoção ao segundo escalão do hóquei patinado nacional.

Por esse motivo, era importante para a formação fangueira vencer o jogo, ou pelo menos não o perder.

Num jogo em que as emoções estiveram à 'flor da pele', marcado por um inusitado número de faltas, o que levou à amostragem de muitos cartões e à marcação de diversas grandes penalidades e livres diretos, os gaienses foram mais eficazes ao vencerem por 5-9, beneficiando igualmente da excelente exibição do seu guarda-redes.

O HC Fão até foram os primeiros a fazer funcionar o marcador, por intermédio de Bernardo Silva, à passagem do 4º minuto de jogo. Seguiu-se a reação do conjunto forasteiro, primeiro ao empatar no minuto 8, chegando depois ao 1-4. A formação da casa ainda reduziu por Marcelo, mas o Gulpilhares elevou para 2-5, resultado verificado ao intervalo.

Na segunda parte, o Fão entrou disposto a recuperar o atraso no marcador, conseguindo reduzir para 3-5 por Joni, quando ainda não tinha passado o primeiro minuto. Seguiu-se nova reação dos visitantes, que marcaram por duas vezes seguidas sem resposta, aumentando a vantagem para 3-8. Com o tempo a passar e o vencedor praticamente encontrado, ainda houve espaço para um golo de cada equipa, com Bolinhas a reduzir para 4-8, seguindo-se o golo que fixaria o resultado final em 4-9.

Com esta derrota, o HC Fão continua na 4ª posição, agora a 3 pontos do opositor desta jornada, que ocupa a 3ª posição e tem um jogo a menos. O Marítimo é 2º classificado e com um jogo a mais em relação à formação fangueira, dista 4 pontos. O líder Vila-Praia está mais distante, a 7 pontos e com um jogo a menos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses