Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Gala dos Campeões 2015 da Canoagem com esposendenses em evidência




A cidade de Setúbal, Capital Europeia do Desporto em 2016, recebe no próximo domingo, 21 de fevereiro, a Gala dos Campeões de 2015 da Canoagem Portuguesa, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A Gala, integrada nas atividades da Capital Europeia do Desporto, contará com a presença de mais de 300 atletas campeões nacionais da época transata e ainda os atletas internacionais da modalidade que se destacaram a nível europeu e mundial.

João Ribeiro e Teresa Portela, ambos canoístas do SL Benfica, estarão entre os homenageados, pelos títulos nacionais conquistados em 2015 e pelas prestações internacionais realizadas.

O ponto alto da cerimónia estará reservado para o momento da entrega dos principais troféus - Treinador do Ano, Jovem Promessa do Ano, Equipa do Ano, Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminino do Ano -, os quais já têm destinatários:

» Treinador do Ano: Hélio Lucas e José Carvalho Sousa - Técnicos nacionais responsáveis pelos kayak masculinos Séniores, com destaque na época 2015 para as Medalhas de Bronze de Fernando Pimenta em K1 1000 metros no Campeonato do Mundo e Prata nos Jogos Europeus e ainda o apuramento das embarcações K1 e K4 para o Rio 2016.

» Jovem Promessa do Ano: João Amorim - Campeão do Mundo de Maratona em C1 Júnior.

» Equipa do Ano: K4 1000 metros (onde se inclui João Ribeiro) - Medalha de Prata no Campeonato da Europa e apurados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

» Atleta Masculino do Ano: Fernando Pimenta - Conquistou um total de 8 das 11 medalhas alcançadas pela modalidade em 2015.

» Atleta Feminino do Ano: Francisca Laia - Medalha de Prata no Mundial Sub-23 e Bronze no Europeu em K1 200 metros.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses