A Seleção Nacional de Futsal de padres renovou o título europeu ao vencer na final do campeonato a congénere polaca, por 2-1, numa partida disputada esta quinta-feira, 4 de fevereiro, em Michalovce - Eslováquia.
Neste torneio, onde só participam equipas compostas unicamente por padres, estiveram dois sacerdotes naturais do concelho de Esposende: Paulo Sá, natural de Vila Chã, e Nuno Vilas Boas, natural de Gandra, que ajudaram a seleção nacional a conquistar o segundo título consecutivo, depois de no ano passado vencer o mesmo torneio na Áustria.
“Diante de uma seleção polaca muito forte, técnica e fisicamente, a seleção portuguesa venceu por 2-1, seguindo o seu princípio de jogo focado na posse de bola e no rigor tático”, referiu um responsável da equipa nacional após o término do jogo da final.
Na fase de grupos, Portugal venceu a Itália e a Ucrânia por 2-0 em ambos os jogos. Nos quartos-de-final bateu a Bielorrússia por 5-0 e nas meias-finais a Bósnia por 2-0.
A equipa deste ano incluía padres das dioceses de Porto, Lamego, Vila Real, Viana do Castelo e Braga e foi treinada pelo padre Manuel Fernando, do Porto.
“A comitiva dos padres portugueses agradece a todos os mecenas que possibilitaram a sua participação”, acrescenta a equipa.
Sem comentários