Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » João Ribeiro e Teresa Portela com 2º lugar no Nelo Winter Challenge 2016




Os dois canoístas mais representativos do concelho de Esposende, João Ribeiro e Teresa Portela, marcaram presença na edição 2016 do Nelo Winter Challenge, realizado no passado domingo, 20 de fevereiro, no Centro de Treinos Nelo em Montebelo - Aguieira.

Num evento marcado pela presença de muitos dos melhores canoístas de todo o mundo, incluíndo medalhistas olímpicos, João Ribeiro obteve o 2º lugar na prova de K1 1500 metros, enquanto Teresa Portela ficou em igual posição na disciplina de K1 150 metros.

Na prova masculina de K1 1500 metros, João Ribeiro ficou atrás de Fernando Pimenta, com mais de 3 segundos de diferença, e à frente do russo Ilya Medvedev. Emanuel Silva terminou na 5ª posição.
Cinco canoístas do GCDR Gemeses também participaram nesta prova, com Alfredo Faria a alcançar o 32º lugar, Miguel Rodrigues o 47º, Bruno Silva o 48º, João Figueiredo o 55º e Vítor Ferreira o 78º.

Na prova feminina da mesma distância, Teresa Portela quedou-se pelo 10º lugar, sendo a melhor portuguesa, a praticamente 16 segundos da vencedora, a húngara Edyta Dzieniszewska.

Em K1 150 metros, Teresa Portela alcançou o 2º lugar da prova feminina que foi ganha pela polaca Marta Walczykiewicz, classificação que valeu à canoísta internacional portuguesa o 2º lugar no conjunto das duas distâncias na disciplina K1.
Na versão masculina desta distância não houve representantes portuguesas a concorrer, cabendo a vitória ao espanhol Carlos Garrote.

Os dois canoístas esposendenses e do SL Benfica continuam a prepararem-se com afinco para enfrentarem as próximas competições internacionais.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses