Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem





As equipas séniores do nosso concelho, que militam nos campeonatos distritais de futebol sénior organizados pela AF Braga, tiveram desfechos diferentes nos respetivos desafios do passado fim de semana, registando-se um saldo de uma vitória, dois empates e uma derrota.



Pró-Nacional | 23ª jornada

FC MARINHAS 0 x 1 CCD Santa Eulália
FORJÃES SC 2 x 1 Merelinense FC

FC Marinhas e Forjães SC partiram para a 23ª jornada do principal campeonato do futebol distrital separadas por apenas dois pontos, com vantagem para a formação marinhense, e à procura de distanciarem-se das posições próximas da zona de descida.

O Marinhas, que se encontrava na 12ª posição com 24 pontos, recebia o conjunto vizelense do Santa Eulália, posicionado no 6º lugar com 38 pontos. Vindos de um empate forasteiro, os marinhenses não conseguiram pontuar perante os seus adeptos ao perderem por uma bola a zero, sofrendo o único golo da partida na 2ª parte.

No segundo jogo de Jó Faria no comando técnico - o primeiro no Estádio Horácio Queirós -, o Forjães (14º lugar com 22 pontos) conseguiu quebrar a série de dez jogos consecutivos sem vencer para o campeonato ao bater o líder Merelinense (49 pontos) por duas bolas a uma, com os tentos dos forjanenses a serem obtidos por Reko (18') e Óscar (80'), depois dos visitantes terem igualado novamente à passagem do minuto 23.

Com a vitória nesta ronda, o Forjães SC subiu duas posições na tabela classificativa, ocupando agora o 12º lugar com 25 pontos, contra os 24 do FC Marinhas, pontuação que lhe vale a 13ª posição. A primeira equipa abaixo da 'linha d'água' tem 20 pontos.


Divisão de Honra - Série A | 19ª jornada

AFC Marim 0 x 0 UD VILA CHÃ
AD ESPOSENDE 1 x 1 FC Roriz

UD Vila Chã e AD Esposende registaram o mesmo saldo de pontos na 19ª jornada da Série A da Divisão de Honra. As duas equipas do concelho partiam para a ronda deste fim de semana nas duas primeiras posições, com vantagem dos vilachenenses por um ponto.

O líder Vila Chã, com 38 pontos, tinha pela frente uma deslocação difícil ao terreno do Martim, talvez a principal equipa candidata à subida de divisão e que estava a apenas um ponto do seu adversário. O nulo no marcador perdurou até ao final dos 90 minutos, mantendo-se a distâncias entre as duas equipas.

O Esposende procurava tirar dividendos do confronto entre Vila Chã e Martim, necessitando para isso dos três pontos em disputa na receção ao Roriz, formação que procura afastar-se dos lugares de despromoção. No entanto, não foi além do empate a uma bola, tendo inclusive ido para intervalo a perder. O golo de Fábio Cruz, aos 68 minutos, estabeleceu o resultado final em 1-1.

Com estes empates, nada se alterou entre os três primeiros, com a UD Vila Chã a permanecer no topo, agora com 39 pontos, seguida da AD Esposende e AFC Martim, ambos com 38 pontos. Os três viram o SC Cabreiros aproximar-se, ao ocupar a 4ª posição com 36 pontos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses