Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » » » » Equipas do concelho no topo de vários campeonatos jovens da AF Braga




Chegados ao fim da primeira volta da maioria dos campeonatos distritais de futebol jovem, desde juniores a benjamins, regista-se um significativo número de equipas/ clubes concelhios que ocupam as posições cimeiras dos respetivos campeonatos.

O maior destaque recai sobretudo para três equipas do FC Marinhas, por serem líderes dos seus campeonatos. Falamos das equipas 'A' e 'B' de Iniciados e da equipa 'A' de Infantis - Futebol 7, que se encontram em vantagem para conquistarem os títulos e, no caso do escalão de Iniciados, a isso juntarem a promoção às divisões superiores.


Juniores

No escalão que é a antecâmara do futebol sénior, Fão (8º) e Marinhas (9º) estão colocados a meio da tabela na Divisão de Honra, principal prova distrital desta faixa etária. Os seus objetivos passarão por realizar um resto de campeonato tranquilo.

Na divisão inferior, o Esposende encontra-se na segunda posição, a apenas um ponto do topo, mas com um jogo a menos em relação ao líder GDR "Os Estrelas". Os esposendenses procuram ascender à Divisão de Honra.
Há ainda duas equipas concelhias a competirem na Série A da 1ª Divisão de Juniores: Forjães, 9º classificado, e Apúlia, no 11º lugar.

Na Taça AF Braga de Juniores, o CF Fão é o único representante do nosso concelho ainda em prova, com presença garantida nos quartos-de-final.


Juvenis

Em sub-17, o Marinhas é o único clube concelhio a competir na divisão máxima a nível distrital - Divisão de Honra -, na qual tem estado em crescendo, depois de passar algumas semanas na zona perigosa da classificação.

Na Série A da 1ª Divisão, o FC Marinhas, com a sua equipa 'B', encontra-se na 5ª posição, enquanto o Fão está mais abaixo na classificação, no 9º lugar, um ponto acima da 'linha d'água'.

No patamar mais baixo deste escalão - 2ª Divisão -, o Esposende é vice-líder da Série A, a quatro pontos do 1º classificado (Águias de Álvelos) e com menos um jogo, pelo que tem boas possibilidades de, pelo menos, conseguir subir de divisão.
Forjães e Gandra estão em posições mais modestas, no 8º e 9º lugar, respetivamente.

Na Taça AF Braga de Juvenis, os representantes concelhios foram eliminados no decorrer das três primeiras eliminatórias.


Iniciados

Na principal prova distrital do escalão sub-15 - Divisão de Honra -, a AD Esposende é a única equipa do nosso concelho. Os esposendenses estão classificados no 2º lugar, a três pontos do líder Vizela, prevendo-se uma acérrima luta pelo título e consequente promoção aos nacionais.

Na 1ª Divisão - Série A, o FC Marinhas lidera com um ponto de vantagem sobre o Maria da Fonte, numa luta a dois para ver quem se sagra campeão, já que a questão da subida está praticamente adquirida (sobem os dois primeiros).
A equipa 'B' do Esposende luta para não descer de divisão, ocupando a 9ª posição e com apenas um ponto a mais sobre os lugares de descida.

Na última divisão de iniciados, a equipa 'B' do Marinhas está à frente de todas as restantes equipas, com mais um ponto do que o perseguidor mais próximo (MARCA) e três sobre o Fão, 3º classificado. Esta promete ser uma luta muito disputada até ao fim entre as três equipas, tanto para vencer a competição como para garantir a subida de divisão.
O Forjães surge na 7ª posição e o Gandra no 10º lugar.


Infantis - Futebol 11

Na Série A do Campeonato Infantil de Futebol 11, o Marinhas ocupa a 4ª posição, a seis pontos do Gil Vicente (1º classificado) e com dois jogos a menos, enquanto o Esposende é 7º classificado.


Infantis - Futebol 7

Na variante de futebol de 7 em sub-13, o Marinhas é líder da Série A, com três pontos de avanço sobre o 2º classificado, Cávado FC.
O Gandra é a segunda equipa do nosso concelho melhor colocada, no 5º lugar. Esposende (7º) e Forjães (8º) estão na metade inferior, enquanto Fão (10º), Apúlia (11º) e Estrelas de Faro (12º) estão nas três últimas posições

Na Série B da mesma categoria, o Marinhas 'B' ocupa a 6ª posição.


Benjamins

No escalão sub-11, jogado na variante de futebol de 7, o Marinhas persegue a liderança da Série A, pertença do Fintas, com os marinhenses a três pontos.
O Esposende surge na 4ª posição, a quatro pontos do líder, mas mais um jogo.
Forjães e Gandra ocupam a 6ª e 7ª posição, respetivamente, enquanto Fão (11º) e Apúlia (12º) são os últimos classificados.

Na Série B, o Marinhas 'B' aparece no 3º lugar, a seis pontos do primeiro, enquanto o Forjães 'B' é 8º e o Esposende 'B' é 11º e penúltimo classificado.


Segunda metade com muito para decidir

Os diferentes campeonatos, nas diferentes categorias, prosseguem no próximo fim de semana, sendo que as contas - no que diz respeito aos títulos, promoções e manutenções - ficarão mais claras mais lá para a frente.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses