Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




No passado fim de semana, 20 e 21 de fevereio, decorreu mais uma jornada futebolística para as quatro equipas do nosso concelho que militam nos campeonatos distritais de futebol sénior organizados pela AF Braga, registando-se um saldo de uma vitória, um empate e duas derrotas.



Pró-Nacional | 24ª jornada

Forjães SC e FC Marinhas encontravam-se separados por apenas um ponto, com vantagem para os forjanenses, situação que se mantém depois de ambos conheceram o mesmo desfecho na 24ª jornada do Pró-Nacional, ao averbarem derrotas nos seus desafios.

Na classificação geral, mantém-se tudo na mesma, uma vez que as equipas envolvidas na mesma luta dos forjanenses e marinhenses também perderam os seus encontros. Assim, o Forjães SC mantém-se no 12º lugar com 25 pontos, enquanto o FC Marinhas está uma posição abaixo com menos um ponto. A primeira equipa abaixo da 'linha d'água' tem 20 pontos.


FORJÃES SC 2 x 3 SC Maria da Fonte

O Forjães, no 12º lugar com 25 pontos, recebeu no Estádio Horácio Queirós a equipa do Maria da Fonte, que se encontrava na 3ª posição com 43 pontos, ainda com esperanças de alcançar o primeiro lugar e a consequente subida de divisão.

Os comandados por Jó Faria queriam dar sequência à vitória da ronda anterior, dando o primeiro passo nessa direção ao inaugurarem o marcador aos 25 minutos da 1ª parte, por intermédio de Óscar. Poucos minutos após o intervalo os visitantes empataram a partida, mas, praticamente no minuto seguinte (51'), os forjanenses recolocaram-se em vantagem, com o tento apontado por Luis Salgueiro. Na reta final do jogo, à passagem do minuto 83, a equipa vinda da Póvoa de Lanhoso voltou a empatar e, à entrada do período dos descontos, viria a marcar o golo da vitória ao estabelecer o resultado final em 2-3.

CC Taipas 2 x 0 FC MARINHAS

O Marinhas, que se encontrava na 13ª posição com 24 pontos, deslocou-se a Taipas para defrontar a equipa local posicionada no 6º lugar com 41 pontos, também ela 'à espreita' da posições cimeiras.

Vindos de uma derrota caseira, os marinhenses voltaram a não pontuar, saindo derrotados por duas bolas a zero, com um golo sofrido em cada uma das partes do encontro.


Divisão de Honra - Série A | 20ª jornada

Colocadas no topo da classificação geral, UD Vila Chã e AD Esposende partiam para a 20ª jornada da Série A da Divisão de Honra separadas por um ponto, com os vilachenenses na condição de líder.

Com o empate do Vila Chã e as vitórias dos seus mais diretos perseguidores, houve alterações na tabela classificativa. A AD Esposende voltou a assumir o topo, partilhando o estatuto de líder com o Martim, ambos com 41 pontos. Numa luta que parece confinada a quatro emblemas, a UD Vila Chã é agora 3ª classificada, a um ponto do duo da frente, enquanto o Cabreiros surge no 4º lugar, a dois pontos da liderança.


UD VILA CHà0 x 0 AD Águias da Graça FC

O Vila Chã, que liderava a prova com 39 pontos, resultantes sobretudo de uma longa série sem derrotas, jogava perante os seus adeptos, tendo pela frente o conjunto do Águias da Graça, colocado no 7º lugar com 32 pontos.

O resultado final de 0-0 foi o espelho de uma partida em que sobressaiu o equilibro de forças. Este resultado aumentou para treze a série de jogos sem perder do conjunto treinado por Carlos Viana (9 vitórias e 4 empates).

Soarense SC 0 x 1 AD ESPOSENDE

Depois do empate caseiro registado na ronda anterior, o Esposende, vice-líder com 38 pontos, procurava chegar-se à frente, até porque jogou no sábado.

Na deslocação ao terreno do Soarense (6º classificado com 32 pontos), a formação orientada por Mário Souto venceu pela margem mínima, graças a um auto-golo de um jogador da equipa da casa. Esta vitória permitiu à AD Esposende ascender à posição de líder, em igualdade pontual com o Martim.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses