Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » João Benta prepara-se para disputar a Volta ao Algarve 2016




O ciclista profissional João Benta vai disputar a 42ª Volta ao Algarve 2016 que arranca na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro.

João Benta será o chefe de fila da equipa do Louletano-Hospital de Loulé, que fará a sua apresentação oficial esta terça-feira em Loulé, um dia antes da prova algarvia ir para a estrada.

A Volta ao Algarve marca o início da época do ciclismo de estrada nacional, contando com a participação de cerca de 200 ciclistas, em representação de 24 equipas, entre as quais 12 equipas do World Tour e 6 nacionais, naquele que é considerado o melhor pelotão de sempre de todas as edições desta prova.

Entre os nomes mais sonantes presentes constam Joaquim Rodríguez (Katusha), Fabio Aru (Astana), Alberto Contador (Tinkoff) e Thibaut Pinot (FDJ), todos eles do top 10 mundial.

Das equipas nacionais, para além do Louletano-Hospital de Loulé de João Benta, o destaque recai sobre o regresso de dois clubes com grandes pergaminhos no passado da modalidade, como são os casos de FC Porto e Sporting CP, depois de se associarem às equipas já existentes do W52 e Tavira, respetivamente.

Equipas Participantes:

Estrangeiras WorldTour: Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, FDJ, IAM Cycling, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Team Sky, Tinkoff e Trek-Segafredo.

Estrangeiras Continentais Profissionais: Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, Gazprom-RusVelo, Novo Nordisk, Roth e Verva ActiveJet.

Nacionais: Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto.


A Volta ao Algarve é composta por cinco etapas, disputada de quarta-feira a domingo, entre as quais um contra-relógio. A etapa inicial liga Lagos a Albufeira, numa distância de 163 quilómetros.

Etapas:

17 de fevereiro – 1.ª Etapa: Lagos – Albufeira, 163,6 km
18 de fevereiro – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 198,6 km
19 de fevereiro – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (contra-relógio individual)
20 de fevereiro – 4.ª Etapa: S. Brás de Alportel – Tavira, 194 km
21 de fevereiro – 5.ª Etapa: Almodôvar – Malhão (Loulé), 169 km


João Benta iniciou época competitiva na Vuelta a Múrcia

Dias antes de arrancar a Volta ao Algarve, João Benta, juntamente com mais seis colegas da Louletano-Hospital de Loulé, participou na Vuelta a Múrcia realizada no passado sábado, naquela que foi a sua primeira competição oficial da nova época.

O ciclista natural de Marinhas foi o segundo melhor da sua equipa ao classificar-se no 47º lugar, numa prova ganha pelo belga Philippe Gilbert da BMC.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses