Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Hóquei Clube de Fão perde com Vila Praia mas protesta jogo




O HC Fão saiu derrotado no confronto com o ADJ Vila-Praia, líder da 3ª Divisão Nacional - Zona Norte, numa partida repleta de incidências, que levaram os responsáveis do clube fangueiro a protestar o jogo.


SÉNIORES | 3ª DIVISÃO NACIONAL - ZONA NORTE | 18ª jornada | Domingo, 21 Fevereiro
18h00 - ADJ Vila-Praia 6 x 5 HC FÃO

Árbitro: António Bastos e Carlos Correia (AP Minho)

ADJ Vila-Praia:
Miguel; Rudy(1), César (1), Duda e Telmo (1). Eduardo (1), Rafa (1), Ruizinho, Rui Silva e Vasco.
Treinador: Rui Neto

HC FÃO:
António Lopes; Bernardo, Tiago Pereira "Bolinhas" (2), Hugo Barbosa (2) e Carlos Mata (1).
Vítor Braga, Joni (1), Pedro Mata, Luís Fernandes e João Pedro.
Treinador: Rui Pereira


Na 18ª jornada da prova, o Vila-Praia, no 1º lugar com 44 pontos, recebia um conjunto fangueiro colocado na 4ª posição com 37 pontos que encarava esta partida como o 'tudo ou nada', de modo a continuar a perseguir um dos dois primeiros lugares de acesso à divisão superior.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, a equipa da casa entrou melhor ao adquirir uma vantagem de dois golos.
O conjunto fangueiro respondeu de imediato, chegando à igualdade por Tiago Bolinhas e Carlos Mata.
O Vila Praia voltou a adiantar-se no marcador, levando o resultado de 4-2 para o intervalo.

Na segunda parte, Tiago Bolinhas aproveitou um livre direto e reduziu para o 4-3, seguindo-se nova reação dos da casa que ampliaram a vantagem para 6-3.
Sem nunca baixar os braços, a formação orientada por Rui Pereira, encurtou a desvantagem para a diferença mínima, graças ao bis de Hugo Barbosa, quando faltavam cerca de seis minutos para o final da partida.
Nesses minutos finais, marcados pelos 'nervos à flor da pele', o HC Fão perseguiu o golo do empate, tendo desperdiçado uma excelente oportunidade para o alcançar com o livre direto falhado por Tiago Bolinhas.
O final do jogo chegou sem se registar mais alterações no marcador, com a vitória a sorrir ao ADJ Vila-Praia por 6-5.


Esta derrota distanciou ainda mais o HC Fão dos lugares da frente, mantendo-se no 4º lugar com 37 pontos, a seis do Gulpilhares, a equipa colocada na 2ª posição e com um jogo a menos em relação aos fangueiros.


Responsáveis do HC Fão protestam jogo

Segundo o Hóquei Minhoto - blog dedicado a acompanhar a realidade das equipas minhotas de hóquei em patins -, a atuação da equipa de arbitragem suscitou uma forte reação por parte dos responsáveis do HC Fão, que, ainda no recinto do jogo, demonstraram a sua indignação ao protestarem o jogo.

Na perspetiva do clube fangueiro, os árbitros cometeram um 'erro técnico' ao permitirem que a equipa adversária usufruísse de dois 'time-out' na segunda parte do jogo.

Para além desta situação, as sucessivas más interpretações dos árbitros, denotando uma gritante dualidade de critérios na ação disciplinar, agastaram sobremaneira a equipa visitante.

Dificilmente se percebe a razão para a nomeação de uma equipa de arbitragem composta por um árbitro experiente e um estagiário, atendendo ao grau de importância deste jogo.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses