Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » João Benta integrado no pelotão no final da etapa inaugural da Volta ao Algarve




João Benta chegou ao final da 1ª etapa da Volta ao Algarve 2016 integrado no pelotão que viu Marcel Kittel cortar a meta em primeiro lugar.

O alemão da Etixx-QuickStep foi o mais rápido do 'sprint' final, superiorizando-se ao também alemão Andre Greipel (Lotto Soudal) e ao belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), conquistando assim o direito de vestir a primeira camisola amarela da 42.ª Volta ao Algarve em bicicleta.

Quanto a João Benta, terminou a etapa de 163,6 quilómetros que ligou Lagos e Albufeira, com o mesmo tempo do vencedor. O ciclista esposendense da Louletano/Hospital de Loulé comentou a tirada inaugural da prova algarvia. "Já se sabia que seria uma etapa stressante, pois a maior dificuldade seria a velocidade e o vento, pelo que era importante estar atento e evitar quedas e alguns cortes de tempo na parte final.".

Amanhã, corre-se aquela que é considerada a etapa rainha da Volta ao Algarve, com a chegada ao Alto da Fóia, em Monchique. A tirada parte de Lagoa e levará os corredores a percorrerem uma distância de 198,6 quilómetros.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses