João Benta chegou ao final da 1ª etapa da Volta ao Algarve 2016 integrado no pelotão que viu Marcel Kittel cortar a meta em primeiro lugar.
O alemão da Etixx-QuickStep foi o mais rápido do 'sprint' final, superiorizando-se ao também alemão Andre Greipel (Lotto Soudal) e ao belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), conquistando assim o direito de vestir a primeira camisola amarela da 42.ª Volta ao Algarve em bicicleta.
Quanto a João Benta, terminou a etapa de 163,6 quilómetros que ligou Lagos e Albufeira, com o mesmo tempo do vencedor. O ciclista esposendense da Louletano/Hospital de Loulé comentou a tirada inaugural da prova algarvia. "Já se sabia que seria uma etapa stressante, pois a maior dificuldade seria a velocidade e o vento, pelo que era importante estar atento e evitar quedas e alguns cortes de tempo na parte final.".
Amanhã, corre-se aquela que é considerada a etapa rainha da Volta ao Algarve, com a chegada ao Alto da Fóia, em Monchique. A tirada parte de Lagoa e levará os corredores a percorrerem uma distância de 198,6 quilómetros.
Sem comentários