A Islândia, 13ª classificada no Europeu que decorreu este mês de janeiro na Polónia, é a adversária de Portugal no play-off de acesso ao Mundial 2017 de andebol, em França, ditou hoje o sorteio.
«Tivemos oportunidade de, no último ano e meio, realizar cinco jogos particulares com a Islândia, dos quais ganhámos dois e perdemos três. Este histórico recente espelha bem as dificuldades que poderemos vir a encontrar, mas, ao mesmo tempo, dá-nos alento para encarar este play-off de uma forma positiva», disse o selecionador Rolando Freitas na reação ao resultado do sorteio.
Ainda assim, o sorteio acabou por ser favorável a Portugal, uma vez que a Islândia era, na teoria, uma das seleções mais acessíveis do pote 1, onde estavam potências como Dinamarca, Polónia, Suécia ou Rússia.
Os islandeses recebem Portugal a 11/12 de junho e a decisão será em solo luso, a 15/16 do mesmo mês.
O presidente da federação, Ulisses Pereira, manifestou-se convicto de que vão ser dois jogos «muito intensos» e desejou que Portugal tenha «a pontinha de sorte que tem faltado nas últimas competições».
Portugal não marca presença nas grandes competições internacionais - Mundiais, Europeus e Jogos Olímpicos - há dez anos, desde o Europeu de 2006.
Jogos do Play-Off Campeonato do Mundo de França 2017:
Suécia x Bósnia Herzegovina
República Checa x Macedónia
Polónia x Holanda
Rússia x Montenegro
Sérvia x Hungria
Islândia x Portugal
Eslovénia x Noruega
Bielorrússia x Letónia
Dinamarca x Áustria
Sem comentários