Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Forjães (séniores) e Fão (juniores) focados na Taça AF Braga



O próximo fim de semana é marcado pela realização de mais uma eliminatória da Taça AF Braga nos escalões sénior, junior e juvenil, obrigando à interrupção dos campeonatos dos referidos escalões.

Na Taça dos dois primeiros escalões, estão em prova duas equipas do nosso concelho. A equipa sénior do Forjães SC vai disputar os oitavos-de-final, enquanto o CF Fão está entre as equipas presentes nos quartos-de-final em juniores.


Taça AF Braga Séniores | Oitavos-de-Final | Domingo, 28 Fevereiro
15h00 - GD Louro x FORJÃES SC

O Forjães SC, 12º classificado do Pró-Nacional, desloca-se ao terreno do GD Louro, conjunto que se encontra na 6ª posição na Série B da Divisão de Honra.

Para chegar a esta fase da prova, a formação forjanense, agora orientada por Jó Faria, realizou apenas o encontro referente à 3ª eliminatória, tendo vencido no estádio do Palmeiras FC (Divisão de Honra - Série A) por uma bola a zero.
Na eliminatória seguinte ficou isenta.

O seu adversário disputou e venceu dois jogos, sendo que, no primeiro (2ª eliminatória) superiorizou-se em casa ao Arsenal da Devesa (Divisão de Honra - Série A) por 2-0.
Na 3ª eliminatória foi mais feliz no confronto fora de portas com a UD Airão (1ª Divisão - Série C) ao vencer na conversão de grandes penalidades, após o empate a duas bolas ao fim de 120 minutos.
Tal como o Forjães, o Louro também ficou isento de disputar a 4ª eliminatória.


Taça AF Braga Juniores | Quartos-de-Final | Sábado, 27 Fevereiro
15h00 - CF FÃO x GD Joane

Em Juniores, o CF Fão, 8º classificado da Divisão de Honra, recebe no sábado o líder da Série C da 1ª Divisão, GD Joane.


A turma fangueira, comandada por Adárico Fragoso, suplantou três adversários para se juntar aos oito finalistas deste ano.
Na 1ª eliminatória, jogada a duas mãos, levou a melhor sobre o FC Marinhas (Divisão de Honra), tendo perdido por 1-0 no primeiro jogo disputado em Marinhas e vencido em casa o segundo encontro por 4-1, após prolongamento.
Na ronda seguinte, foi necessário recorrer novamente ao prolongamento para levar de vencida, por 4-6, o Bairro da Misericórdia (1ª Divisão - Série B) na casa deste.
Na 3ª eliminatória, o CF Fão foi vencer no reduto do Maria da Fonte (1ª Divisão - Série B) por uma bola a zero, carimbado a passagem aos quartos-de-final, já que ficou isento de disputar a 4ª eliminatória.

O GD Joane ainda não perdeu qualquer jogo oficial esta época, isto porque no campeonato mantém-se invicto, situação que se repete na Taça após os cinco jogos realizados.
Na eliminatória inaugural, superiorizou-se ao GD Cavalões (1ª Divisão - Série C) com duas vitórias e um resultado aglomerado de 5-0.
Na 2ª eliminatória venceu em casa o CF "Os Ceramistas" (Divisão de Honra) por 2-0.
Nas duas eliminatórias seguintes, jogadas na condição de equipa visitada, venceu a AD Esposende (1ª Divisão - Série A) por 3-2 e, contra o GDR "Amigos de Urgeses", marcou quatro golos sem resposta, mesmo tendo pela frente uma equipa bem posicionada na Divisão de Honra.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses