Paulo Gonçalves terminou o Rally dos Sertões, no Brasil, na segunda posição da classificação geral, sendo o piloto que mais vitórias conseguiu amealhar nas etapas do penúltimo rali do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno de 2014.
Na última especial, com uma extensão de 125,88 km, o piloto esposendense obteve uma vez mais o melhor tempo, pela quarta vez em sete etapas disputadas (5 em 8, se incluirmos o prólogo), o que ainda assim foi insuficiente para sair do Brasil com o primeiro lugar, pertença do piloto espanhol e grande rival na luta pelo título mundial, Marc Coma, com 3 minutos e 23 segundos a separá-los.
Paulo Gonçalves comentou assim a sua prestação no Rally dos Sertões:
“Terminou mais um rali, nesta edição dos Sertões 2014 foram oito dias de corrida, eu venci cinco, tenho de estar contente com o meu desempenho e com o desempenho da equipa HRC, acho que fizemos todos um trabalho extraordinário. A única coisa que faltou mesmo foi a vitória final, faltou uma ‘pontinha’ de sorte. É motivador saber que estamos competitivos a este nível, termos ganho mais de metade das etapas deste rali.”, comentou o piloto oficial Honda.
Com este segundo lugar, Paulo Gonçalves encontra-se agora a 10 pontos de Marc Coma (antes separava-os 7 pontos), quando há por disputar apenas mais um rali, o Rali de Marrocos, a decorrer entre os próximos dias 3 e 9 de outubro.
Sobre a disputa pelo título mundial, Paulo Gonçalves considera a sua tarefe mais difícil mas não impossível:
“Em termos de Campeonato do Mundo as coisas estão um bocadinho mais difíceis, temos dez pontos a separar-nos, todavia falta Marrocos para disputar e é preciso terminar Marrocos para encontrar o Campeão do Mundo de 2014”, concluiu.
Sem comentários