Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » BTT: Fangueiro João Araújo sagra-se Campeão Regional de Cross Country




Após a interrupção de mais de um mês das provas de BTT a contar para o Campeonato Regional de XCO - Cross Country, a competição voltou com a realização do 11º BTT de Creixomil - Barcelos, 11ª prova do campeonato, no passado dia 7 de setembro.

João Araujo no pódio após mais uma vitória.
Ao conquistar a 11ª vitória em outras tantas provas pontuáveis para o campeonato, João Araújo, da JUM/ Sanitop/ KTM garantiu desde já a conquista do título regional, na categoria de Masters 50, quando ainda faltam disputar três provas.

A disputa do título está ao rubro em todas as restantes categorias, com especial evidência para a principal categoria - Elites.
Face a nova ausência por motivos de indisponibilidade física e pessoal, João Benta (JUM/ Sanitop/ KTM) passou de 1º para 4º na geral do campeonato, estando ainda em boa posição de lutar pelo título caso regresse em condições de lutar pela vitória nas três provas que ainda restam até ao término do campeonato.
O ciclista marinhense tem um atraso de 25, 14 e 13 pontos, respetivamente para o 1º, 2º e 3º classificados do regional.
Nesta mesma categoria, Paulo Cepa, o ciclista de Belinho que representa o Batotas/ ADN Bike/ Ponte de Lima, foi o 3º mais rápido em Creixomil, estando na 5ª posição do Regional, 18 pontos atrás de João Benta.

Nos Juniores, Fábio Abreu (JUM/ Sanitop/ KTM) continua a renhida perseguição ao título regional depois de terminar esta prova na 2ª posição, passando a somar 317 pontos, o que lhe permitiu alargar a vantagem sobre os mais diretos perseguidores no campeonato, passando a dispor de 23 pontos de margem sobre o 2º classificado, José Casais (Seissa/ A.C.R.Roriz/ Matias e Araújo/ Frulact) e 81 pontos sobre Marcio Taledo (SAERTEX Portugal/ Edaetech), 3º classificado.
Na mesma categoria e da mesma equipa, Francisco Neto terminou a prova no 12º lugar, ocupando a 14ª posição da geral, onde também consta João Costa, igualmente da equipa marinhense, na 13ª posição e que não participou nesta prova.

Em Cadetes, Fernando Faria (JUM/ Sanitop/ KTM) alcançou o 8º lugar, ocupando a mesma posição na geral do campeonato.

Em Masters 30, Hélder Santos (JUM/ Sanitop/ KTM) terminou a prova de Creixomil no 4º lugar, sendo que na classificação geral se encontra na 5ª posição.

Em Masters 40, Abel Machado, outro atleta do nosso concelho que representa uma equipa exterior ao concelho, mais concretamente a ASC/ Bikezone, chegou à meta no 8º lugar, mantendo a condição de líder da categoria com um total de 345 pontos e com uma margem de 66 pontos sobre o concorrente mais perto.

Na classificação por equipas, a JUM/ Sanitop/ KTM alcançou o 6º lugar.

Nos escalões de Escolas, em Infantis Masculinos, Pedro Vilela conseguiu o 7º lugar, enquanto Ivo Pereira e Gonçalo Costa terminaram em 13º e 14º, respetivamente. Todos representam a JUM/ Sanitop/ KTM. Pedro Vilela é 7º no campeonato; Ivo Pereira é 9º e Gonçalo Costa é 10º.
Em Juvenis, Guilherme Frangueirinho (JUM/ Sanitop/ KTM) obteve o 11º melhor registo da prova, ocupando a 12ª posição no campeonato. Já João Cepa, que não tem participado nas provas mais recentes, ocupa a 14ª posição.

Em Juvenis Femininos, Celina Faria, Beatriz Faria e Beatriz Abreu, todas da JUM/ Sanitop/ KTM, chegaram à meta na 2ª, 3ª e 4ª posição, respetivamente. No campeonato, Beatriz Abreu é a 2ª classificada, com 247 pontos acumulados e a 68 pontos da 1ª classificada, Raquel Queirós (ASC/ Focus Team). Já Beatriz Faria é 3ª com 246 pontos e Celina Faria é 5ª com 216 pontos.

Na classificação por equipas dos escalões de Escolas, a JUM/ Sanitop/ KTM terminou a prova de Creixomil na 9ª posição.


O Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) retoma no próximo domingo, dia 21 de setembro, com a realização do 2º BTT XCO de Fragoso - Barcelos, que será  disputado nas imediações do Campo de Futebol de Fragoso.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses