Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Pleno de vitórias das equipas concelhias com todas a jogar fora de portas




Foi um fim de semana em cheio para as equipas séniores do concelho de Esposende que competem nos dois principais campeonatos distritais de futebol.

Depois de no fim de semana anterior apenas a UD Vila Chã não ter saído vencedora do seu desafio, desta vez todas as quatro equipas concelhias venceram os seus jogos, sem sofrerem golos, e com todos os jogos a serem realizados na casa do adversário.



SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 5ª jornada | Domingo, 21 Setembro
16h00 - Merelinense FC 0 x FC MARINHAS 1


Começando pelo FC Marinhas, a única equipa do nosso concelho a competir no principal campeonato distrital - Pró-Nacional, deu a melhor continuidade à primeira vitória da época conseguida no jogo anterior, indo ao terreno do Merelinense FC, um dos candidatos à subida, vencer por uma bola a zero.
O golo marinhense foi apontado por João André "Rato" ainda antes do intervalo. No segundo tempo o mesmo jogador viria a ser expulso, o que colocou grandes dificuldades para segurar o resultado até ao final da partida, o que acabou por acontecer.

Com esta vitória, o FC Marinhas soma agora 6 pontos, com 7 golos marcados e 8 sofridos, e posicionado na 10ª posição.
Na próxima jornada (6ª), o FC Marinhas recebe o Desportivo de Ronfe, que está em 7º lugar com 8 pontos, depois de neste domingo vencer em casa o Terras de Bouro por 2-1.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 2ª jornada
Sábado, 20 Setembro
16h00 - Soarense SC 0 x AD ESPOSENDE 1
Domingo, 21 Setembro
16h00 - CDC Viatodos 0 x FORJÃES SC 4
16h00 - Dumiense FC 0 x UD VILA CHÃ 3


Na Divisão de Honra, o Forjães SC, a UD Vila Chã e a AD Esposende venceram fora de portas, mantendo-se invictas ao cabo de duas jornadas, onde o pleno de vitórias só falha devido à UD Vila Chã ter empatado o seu primeiro jogo do campeonato.

O Forjães SC foi quem conseguiu a vitória mais expressiva ao deslocar-se ao terreno do CDC Viatodos e infligir uma goleada de 0-4.
Ao intervalo o marcador já registava uma vantagem confortável, com os três golos apontados por Tiago Fernandes, Paulinho e Tomané. Na segunda parte o placard funcionou por mais uma vez, com Paulinho a bisar.

O Forjães SC está em primeiro lugar com 6 pontos, partilhando essa condição com mais duas equipas, com 7 golos marcados e um sofrido.
O próximo compromisso será realizado no seu estádio, com a receção ao FC Roriz, que soma 4 pontos, depois de ter empatado a uma bola na jornada inaugural com a UD Vila Chã e de ter vencido por 2-0 o último jogo contra o SC Cabreiros.

A UD Vila Chã também conseguiu um resultado dilatado (0-3) na deslocação ao recinto do Dumiense FC.
O marcador só começou a funcionar nos segundos 45 minutos, uma vez que ao intervalo verificava-se o mesmo resultado com que a partida tinha iniciado.
No segundo tempo, os dois golos de Chora, intermediados pelo tento de Marinho, garantiram a primeira vitória no campeonato à turma de Vila Chã, depois do empate caseiro na primeira jornada.

Assim, a UD Vila Chã soma 4 pontos, registo partilhado por mais três equipas, ocupando a 4ª posição, fruto dos 4 golos marcados e de ter sofrido um.
Na próxima jornada há nova deslocação, desta vez ao terreno do ACR Águias de Álvelos, que contabiliza um ponto, conquistado este domingo com o empate no reduto do GFC Pousa.

Por último, a AD Esposende foi a primeira equipa a entrar em cena, já que defrontou o Soarense SC no sábado, tendo regressado a Esposende com a conquista da vitória por uma bola a zero.
O único golo da partida foi apontado logo nos minutos inicias do jogo por intermédio de Luís Papagaio.
O jogo ficou também marcado pela quantidade de expulsões ocorridas, distribuídas em igualdade pelas duas equipas que terminaram com 9 elementos em campo.

A AD Esposende é uma das três equipas que venceram os dois jogos já disputados, somando por isso 6 pontos, com três golos marcados e um sofrido, que lhe vale a 3ª posição, por menor coeficiente entre golos marcados e sofridos.
Na próxima jornada recebe no seu estádio o FC Tadim, que ainda não somou qualquer ponto e que no jogo desta 2ª jornada perdeu em casa por 1-2 diante do AFC Martim.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses