Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol: Divisão de Honra - Série A arranca este fim de semana com três equipas do concelho




As equipas séniores da Associação Desportiva de Esposende, do Forjães Sport Clube e da União Desportiva de Vila Chã iniciam, no próximo domingo, 14 de setembro, as suas épocas competitivas, disputando a 1ª jornada da Divisão de Honra - Série A da A.F. Braga.

As três equipas já a algum tempo se vêm preparando para a nova época, pelo que deverão estar em plenas condições de enfrentar o início da competição.

A AD Esposende, depois de ser despromovida do Pró-Nacional, tem ao comando da equipa um novo treinador, João Carlos, que foi buscar um conjunto de novos jogadores, que se juntam aos que transitam do plantel da época passada.
Os objetivos para a época passarão pelo regresso à divisão principal do panorama futebolístico distrital.
O arranque da competição será dado este domingo no Estádio Padre Sá Pereira, quando pelas 16 horas a AD Esposende receber a equipa do concelho vizinho de Barcelos, M.A.R.C.A. de Vila Cova, que na época passada subiu de divisão.

No caso do Forjães SC foi atempadamente garantida a contratação do treinador Aníbal Ferreira, ex treinador da UD Vila Chã, que trouxe um naipe de jogadores que trabalharam consigo na época anterior no clube de Vila Chã, para além de outras caras novas. Do plantel anterior restam poucas unidades.
O objetivo principal da época passa por perseguir um dos lugares de promoção ao Pró-Nacional.
O Forjães SC vai estrear o seu novo piso (relvado sintético) no próximo domingo, quando pelas 16 horas receber no Estádio Horácio Queirós o FC Tadim.

Relativamente à equipa da UD Vila Chã, também tem um novo treinador, Zacarias Coelho, vindo da Póvoa de Varzim.
Do plantel da época anterior restam menos de uma dezena de jogadores, tendo garantido até ao momento mais de dez novos reforços. O plantel ainda não estará completamente composto.
A UD Vila Chã vai procurar realizar uma época que lhe garanta essencialmente a manutenção nesta divisão.
No seu 1º jogo oficial da época, o UD Vila Chã recebe no seu estádio o FC Roriz, equipa recém promovida da 1ª Divisão distrital.


Aos três clubes, o EsposenDEesportivo deseja as maiores felicidades e que os seus objectivos desportivos sejam plenamente alcançados!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses