Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol: Início das divisões maiores distritais dos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados





Os campeonatos distritais de futebol jovem da AF Braga arrancam este fim-de-semana, 13 e 14 de setembro, com o início dos campeonatos dos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados, nas respectivas Divisões de Honra.
O FC Marinhas é uma vez mais o único clube do nosso concelho com representação nos três principais campeonatos distritais do futebol jovem, sendo que o CF Fão também coloca as suas equipas de Juniores e Juvenis.

JUNIORES


Nos Juniores, são duas as equipas do nosso concelho a competir na principal divisão distrital do escalão, FC Marinhas e CF Fão, depois da despromoção da AD Esposende na época transacta.

O FC Marinhas, depois de na época passada ter conseguido o feito de vencer a Taça AF Braga de Juniores, vai ser treinado pela 4ª época consecutiva por Gonçalo Moreira.

O CF Fão será novamente orientado por Adárico Fragoso. Os juniores fangueiros continuam com a particularidade de serem a principal equipa do clube, uma vez que o clube não tem equipa sénior.

Os objetivos de ambas as equipas passarão por realizar um campeonato sem sobressaltos, espreitando sempre os lugares cimeiros.

No primeiro jogo, os marinhenses defrontam em sua casa o Clube Caçadores das Taipas.
Os fangueiros estreiam-se no campeonato somente na 2ª jornada, uma vez que adiou o seu jogo relativo à 1ª jornada.

JUVENIS


No escalão de Juvenis, a divisão maior a nível distrital passa a ter duas equipas em representação do nosso concelho, depois da promoção do CF Fão, que se junta ao FC Marinhas.

O FC Marinhas vai ser orientado por Ricardo Carvalho, que na época passada orientou a partir de janeiro a equipa de Iniciados A do clube marinhense e que agora sobe de escalão.

O CF Fão será novamente orientado por José Manuel Cruz, que na época passada conduziu a equipa à subida de divisão.

Os dois conjuntos procurarão realizar uma época o mais tranquila possível, lutando pela melhor posição possível e, quiçá, espreitar a oportunidade de subir de divisão.

A equipa fangueira inicia a competição na deslocação ao terreno do Brito SC.
A equipa marinhense adiou o seu jogo relativo à 1ª jornada, sendo que a sua estreia fica reservada para a jornada seguinte.

INICIADOS


Por último, no escalão de Iniciados, o FC Marinhas é novamente a única equipa do concelho que disputará a divisão máxima do escalão, a nível distrital.

A equipa A do clube marinhense será orientada por Vitor Gramoso, que na época anterior foi o treinador da equipa B, pelo que acompanha os mesmos jogadores.

À semelhança das equipas dos outros dois escalões, o FC Marinhas vai em busca de uma época regular, procurando posicionar-se entre os primeiros.

O conjunto marinhense vai estrear-se esta época no confronto em casa com o Clube Caçadores das Taipas.


EsposenDEsportivo deseja a todas as equipas/ coletividades os maiores êxitos desportivos e que a nova época que agora se inicia decorra de acordo com os seus objectivos!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses