Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Karting: Miguel Moura sagra-se Campeão Nacional e apura-se para o Mundial




O piloto de kart's Miguel Moura, de Forjães, garantiu o título nacional do Troféu Rotax - categoria DD2 Master e dessa forma obteve o bilhete para o Campeonato do Mundo de Valência.

Na última prova do troféu nacional, realizada no kartódromo de Viana do Castelo, Miguel Moura começou por registar o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados, largando para a primeira de três corridas do segundo lugar da grelha de partida. Nessa primeira corrida foi o piloto mais rápido, perfomance que manteve na segunda corrida. Na terceira e última corrida terminou na 3ª posição, num registo de gestão da corrida e a precaver-se de qualquer situação anormal.
O conjunto dos três resultados nas corridas corresponderam ao 1º lugar final na 4ª prova do Troféu Rotax 2014.

Miguel Moura dominou quase em absoluto este troféu, pois venceu as duas primeiras provas e a quarta, não vencendo somente a terceira prova, na qual foi obrigado a desistir após acidente com concorrentes.
Esta conquista mereceu os seguintes comentários de Miguel Moura:
"Com este resultado consegui o meu objectivo da época, ser campeão. Não foi fácil e apenas ficou decidido na ultima prova o que torna ainda mais saboroso o resultado.
Agora é pensar nas finais mundiais e fazer o melhor possível.
Não me quero alongar muito apenas quero agradecer a algumas pessoas que tornaram isto possível: o meu mecânico Carlos Machado... Ao meu patrocinador Plumapapel... E a todas as pessoas que tornaram isto possível!!!"

Agora, o piloto forjanense aguarda a participação no Campeonato do Mundo, a realizar na cidade espanhola de Valência no próximo mês de novembro, onde já teve oportunidade de antecipar o reconhecimento da pista, após participar numa prova correspondente ao troféu espanhol no passado mês de julho.

Outro piloto esposendense presente no kartódromo de Viana do Castelo foi o jovem Alexandre Areia, que competiu na categoria de Juniores, tendo terminado em 7º lugar e ficado em 6º no campeonato, no ano de estreia na sua categoria.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses