Num duelo entre duas equipas do Minho que vão participar na terceira divisão nacional, o Ancorense derrotou o HC Fão por 8-4, eliminando a equipa fangueira logo na primeira eliminatória da Taça Jorge Coutinho, um torneio organizado pela AP Minho e que anualmente se disputa durante o período de pré-competição.
Num jogo realizado no Pavilhão do Ancorense, a equipa da casa entrou melhor e cedo chegou ao 2-0, com dois tentos de César Pinheiro. Na resposta o fangueiro Carlos Mata reduziu para 2-1.
Antes do descanso o Ancorense voltou a marcar, e por duas vezes, primeiro por Rafael Almeida, de grande penalidade, e depois por Francisco Lima, tendo Carlos Mata feito o 4-2 com que o jogo foi para o intervalo.
Na segunda parte a equipa do Ancorense embalou até ao 8-2, com os dois tentos de Duda e um de Rafael Almeida e Rui Araújo. O HC Fão acabou por reduzir por Carlos Mata e Rui Martins, fixando o resultado em 8-4.
Acabou por ser um bom jogo para duas equipas que ambicionam lutar pelos lugares cimeiros na terceira divisão nacional.
Recorde-se que o HC Fão tem o seu primeiro jogo do campeonato marcado para o seu pavilhão, defrontando a equipa "B" do OC Barcelos, no dia 5 de outubro.
Sem comentários