Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Duas vitórias e duas derrotas é o saldo da jornada futebolística




Duas vitórias e duas derrotas foi o saldo dos resultados obtidos pelas quatro equipas séniores do concelho de Esposende que competem nos dois principais campeonatos distritais de futebol: Pró-Nacional e Divisão de Honra - Série A.



SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 6ª jornada | Domingo, 28 Setembro
16h00 - FC MARINHAS 1 x CCD "O Desportivo de Ronfe" 3

No Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o FC Marinhas não conseguiu dar seguimento à série de duas vitórias com que abordou a receção ao Desportivo de Ronfe.

No jogo a contar para a 6ª jornada, o conjunto visitante adiantou-se no marcador, com os marinhenses a conseguirem restabelecer a igualdade graças ao golo apontado por Bruno Santos.
No entanto, o Ronfe viria novamente a colocar-se em posição de vantagem, que foi alargada para dois golos de diferença, desfeiteando as pretensões da equipa marinhense em obter a 3ª vitória consecutiva.

Este resultado coloca o FC Marinhas na 12ª posição, com 6 pontos somados, fruto de 2 vitórias e 4 derrotas, tendo 8 golos marcados e 11 sofridos.

A 7ª jornada, marcada para o próximo domingo, dia 5 de outubro, reserva ao FC Marinhas uma deslocação a Braga para defrontar o S. Paio D'Arcos FC, que tem menos um ponto (5) e está no 14º lugar da classificação, vindo de duas derrotas nas duas últimas jornadas.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 3ª jornada | Domingo, 28 Setembro
16h00 - AD ESPOSENDE 2 x FC Tadim 0
16h00 - FORJÃES SC 3 x FC Roriz 0
16h00 - ARC Águias Álvelos 1 x UD VILA CHÃ 0


Na Divisão de Honra - Série A, o Forjães SC e a AD Esposende continuam no caminho das vitórias, tendo somado os três pontos nas três jornadas já disputadas. Quanto à UD Vila Chã, averbou a primeira derrota no campeonato.

Começando pela AD Esposende, o jogo em casa diante do FC Tadim decorreu com relativa tranquilidade, com a vitória a surgir através dos tentos marcados um em cada parte.

O golo inaugural foi apontado por Mendanha à passagem do minuto 40, com o segundo golo, o da tranquilidade, a surgir aos 68 minutos por intermédio de Zé Dias.

A AD Esposende está na liderança partilhada da classificação geral juntamente com as duas outras equipas que venceram todos os jogos, somando por isso 9 pontos, com 5 golos marcados e 1 sofrido, que lhe vale a 3ª posição, por menor coeficiente entre golos marcados e sofridos.

Na próxima jornada, a equipa esposendense desloca-se ao terreno do CDC Viatodos, que contabiliza por derrotas todos os jogos disputados e que ocupa a última posição devido ao coeficiente negativo de nenhum golo marcado e 12 sofridos.

O Forjães SC continua a obter vitórias expressivas, sendo que desta vez a vítima foi o FC Roriz.

Ao intervalo os forjanenses já dispunham de uma vantagem de dois golos, graças aos tentos de Óscar, ao minuto 26, e de Luís Barbosa, já perto do intervalo, aos 43 minutos. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, aos 50 minutos, a vantagem foi ampliada para os 3-0 finais, com o golo de Reko.
Ao longo da partida muitas foram as oportunidades que não foram convertidas, o que a acontecer poderia ter dado mais expressão à vitória conseguida.

O Forjães SC é uma das três equipas que regista 100% de vitórias, estando no 2º lugar com 9 pontos, com 10 golos marcados e 1 sofrido, com menos um golo marcado que o AFC Martim que ocupa o 1º lugar.

O próximo compromisso dos forjanenses será na casa do Dumiense FC, que tem 6 pontos e que nesta jornada venceu fora de portas o SC Cabreiros por 2-3, depois de na jornada anterior ter perdido em casa com a UD Vila Chã por 0-3.

Por último, a UD Vila Chã conheceu pela primeira vez neste campeonato o amargo sabor da derrota, na curta deslocação ao terreno ARC Águias Álvelos.

Num jogo em que a equipa de Vila Chã se sentiu constantemente constrangida pela atuação da equipa de arbitragem, o único golo aconteceu através da conversão de uma grande penalidade à passagem do minuto 20 do primeiro tempo, isto poucos segundos depois de uma situação semelhante ocorrida na área do adversário e que não foi sancionada.

A UD Vila Chã continua com 4 pontos, registo partilhado por mais quatro equipas, estando agora na 7ª posição, fruto dos 4 golos marcados e de 2 sofridos.

Na próxima jornada a UD Vila Chã atua pela segunda vez no seu estádio, recebendo para o efeito o SC Cabreiros, que se encontra na 12ª posição com 3 pontos somados e que nesta jornada perdeu em casa com  o Dumiense por 2-3.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses