Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » BTT: Fábio Abreu da JUM/ Sanitop/ KTM sagra-se Campeão Regional de Juniores




No passado domingo, 28 de setembro, decorreu a 13ª e penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) com a realização em Barcelos do 3º BTT XCO Citânia do Facho, numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.

Com o campeonato na reta final, há categorias em que já são conhecidos os vencedores e há outras em que os campeões regionais só serão conhecidos na última prova.
Nas duas realidades estão envolvidos alguns dos bttistas do nosso concelho, que se encontram a representar a equipa marinhense da JUM/ Sanitop/ KTM, ou equipas exteriores.

Na principal categoria - Elites -, João Benta (JUM/ Sanitop/ KTM) continua sem competir, o que sucedeu nas últimas seis provas. Ainda assim ocupa a 5ª posição na geral do campeonato, com 220 pontos, agora a 80 pontos do líder, João Santos (ND Travanca/ Bicicletas Andrade).
Há ainda Paulo Cepa, ciclista de Belinho que representa o Batotas/ ADN Bike/ Ponte de Lima, que nesta prova ficou em 5º lugar, subindo um lugar na geral, de 5º para 4º, precisamente por troca com João Benta, com 225 pontos.
A uma prova do fim do campeonato, os três primeiros classificados - João Santos (ND Travanca/ Bicicletas Andrade) com 300 pontos; Ruben Nunes (ASC/ Focus Team) com 291 pontos e Jacinto Fiúza (Batotas/ Ponte de Lima) com 183 pontos - continuam com possibilidades de se tornarem campeões regionais.

Nos Juniores, Fábio Abreu (JUM/ Sanitop/ KTM) repetiu a 2ª posição conseguida a uma semana atrás, o que lhe permitiu somar mais 30 pontos, fazendo agora 377 pontos. A vantagem de 43 pontos sobre o segundo classificado, José Casais (Seissa/ A.C.R.Roriz/ Matias e Araújo/ Frulact), é suficiente para garantir o título regional, a uma prova do fim do campeonato.
Na mesma categoria, Francisco Neto e João Costa, igualmente da equipa marinhense, não correram na prova deste domingo.

Em Cadetes, Fernando Faria (JUM/ Sanitop/ KTM) não alinhou na partida.

Em Masters 30, Hélder Santos (JUM/ Sanitop/ KTM) terminou a prova no 3º lugar, sendo que na classificação geral se encontra na 4ª posição com 250 pontos acumulados.

Abel Machado (à esquerda) é Campeão Regional Masters 40.
Em Masters 40, Abel Machado, atleta do nosso concelho que representa a ASC/ Bikezone, chegou à meta no 2º lugar, passando a ter um total de 402 pontos e tendo-se sagrado campeão regional da categoria.

A prova da categoria de Masters 50, onde João Araújo, da JUM/ Sanitop/ KTM, já é campeão regional, não se disputou.

Nos escalões de Escolas, em Infantis Masculinos, Pedro Vilela conseguiu o 5º lugar, enquanto Ivo Pereira terminou em 11º e Gonçalo Costa não correu, todos da JUM/ Sanitop/ KTM.
No campeonato, Pedro Vilela é 7º com 216 pontos; Ivo Pereira é 9º com 135 pontos e Gonçalo Costa é 10º com 116 pontos.

Em Juvenis Masculinos, Guilherme Frangueirinho (JUM/ Sanitop/ KTM) não participou nesta prova.pontos.

Em Juvenis Femininos, Beatriz Faria, Celina Faria e Beatriz Abreu, todas da JUM/ Sanitop/ KTM, chegaram à meta na 2ª, 3ª e 4ª posições, respetivamente.
Na classificação geral do campeonato, Beatriz Abreu é 2ª classificada com 297 pontos acumulados, sendo que já não tem qualquer réstia de esperança de chegar à liderança, uma vez que a diferença para a primeira classificada e já vencedora do campeonato, Raquel Queirós (ASC/ Focus Team), é de 88 pontos.
Já Beatriz Faria encontra-se na 4ª posição, com 276 pontos e a 10 da terceira classificada, enquanto Celina Faria é 5ª com 273 pontos.

Na classificação por equipas dos escalões de Escolas, a JUM/ Sanitop/ KTM terminou a prova de Fragoso na 9ª posição.


Agora, fica a faltar a última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014), que rumará até Proselo (Arcos de Valdevez) para a realização no dia 26 de outubro do 16º BTT XCO - ACRAP, que também pontuará para a Taça Inter-Regional de BTT XCO - Minho e Porto.

Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses