Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Canoagem: GCDR Gemeses é o clube náutico concelhio com mais medalhas conquistadas




A Federação Portuguesa de Canoagem, no seguimento da conclusão das competições nacionais 2014, publicou os rankings nacionais de medalhas dos Campeonato Nacionais, Taças de Portugal e ainda o Ranking Nacional de Veteranos da época presente.

Em linha de continuidade com o que tem sucedido nos anos anteriores, o GCDR Gemeses volta a ser o clube náutico do nosso concelho melhor classificado, com mais medalhas conquistadas nos três ranking's divulgados.

Ranking Nacional de medalhas dos Campeonatos Nacionais:

No mais importante dos ranking's, referente às provas do Campeonato Nacional 2014, o primeiro lugar foi alcançado pelo Clube Náutico de Crestuma, com um total de 30 títulos Nacionais, a que se juntam 15 medalhas de prata e 11 de bronze. Na segunda posição surge o Náutico de Ponte de Lima, vencedor em 2013, que este ano alcançou um total de 27 títulos Nacionais, 28 medalhas de Prata e 17 de bronze, num total de 72 medalhas.
No ranking de 2014 o top 5 é constituído ainda por CN Crestuma, CN Ponte de Lima, Águas Bravas Clube, CN Marecos e CN Prado.
Destaque para a sexta posição do Darque Kayak Clube, que subiu 11 lugares, depois de em 2013 ter sido décimo sétimo.

O GCDR Gemeses foi o clube do nosso concelho que alcançou o maior número de medalhas, total de 22 medalhas, e por isso obteve a melhor classificação, o 14º lugar, com 3 medalhas de Ouro, 11 de Prata e 8 de Bronze.
O CN Fão surge na 18ª posição, com um total de 8 medalhas, divididas em 3 de Ouro, 3 de Prata e 2 de Bronze.
A Rio Neiva ADA não aparece neste ranking.

Ranking Nacional de medalhas das Taças de Portugal:

No que diz respeito às medalhas das provas da Taças de Portugal, destaque para o Náutico de Ponte de Lima, que repete a liderança obtida em 2013, vencendo com um total de 73 medalhas alcançadas, representando 25 medalhas de ouro, 21 de Prata e 27 de Bronze. Na segunda e terceira posição em 2014 terminam o Clube Náutico de Crestuma com 38 medalhas (18 Ouro, 12 Prata e 8 bronze) e o Águas Bravas Clube com 19 medalhas (10 Ouro, 5 Prata e 4 de bronze).

A melhor posição entre os clubes náuticos do nosso concelho pertence novamente ao GCDR Gemeses, que conquistou um total de 24 medalhas, sendo 5 de Ouro, 13 de Prata e 6 de Bronze, valendo-lhe a 8ª posição.
Na 25ª posição surge o CN Fão, com apenas uma medalha (de Ouro) alcançada.
Uma vez mais, a Rio Neiva ADA não consta na lista de medalhas.

Ranking Nacional de medalhas de Veteranos:

Finalmente, o Ranking Nacional de Veteranos em 2014 foi ganho pelo Clube Fluvial Vilacondense, com um total de 147.1 pontos, seguido de perto pelo Náutico de Crestuma e ainda da ARCOR, a fechar o pódio.
O Ranking Nacional de Veteranos contempla as prestações nacionais nas disciplinas de Velocidade, Slalom, maratona, Canoagem de Mar e Fundo. Em 2013 o vencedor foi o Clube Náutico de Milfontes, que em 2014 termina na quarta posição. Já o Fluvial Vilacondense, vencedor 2014, em 2013 foi terceiro.

Nesta classificação, dos clubes náuticos do nosso concelho, apenas o GCDR Gemeses está listado, surgindo na 35ª posição, com 6,7 pontos.


O Ranking Nacional de Clubes, devido às significativas alterações regulamentares aprovadas para a época 2014, encontra-se em fase final e será divulgado brevemente.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses