Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » BTT: Nova vitória do já campeão João Araújo com Fábio Abreu também bem encaminhado




O Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) conheceu este domingo, dia 21 de setembro, a sua 12ª e antepenúltima prova, com a realização do 2º BTT XCO de Fragoso - Barcelos, que se disputou nas imediações do Campo de Futebol de Fragoso.

Com o campeonato na fase decisiva para se encontrar os vencedores das respetivas categorias, a luta pelas vitórias e pelas melhores classificações possíveis estão mais acesas do que nunca, nas quais estão envolvidos alguns dos bttistas do nosso concelho, quer em representação da equipa marinhense da JUM/ Sanitop/ KTM, ou de equipas exteriores.

Na principal categoria - Elites -, continua a verificar-se a repetida ausência forçada, por motivos pessoais, de João Benta (JUM/ Sanitop/ KTM), que ainda assim se encontra na 4ª posição na geral do campeonato, com 220 pontos, agora a 55 pontos do líder, João Santos (ND Travanca/ Bicicletas Andrade).
Há ainda Paulo Cepa, ciclista de Belinho que representa o Batotas/ ADN Bike/ Ponte de Lima, que nesta prova não se classificou, permanecendo na 5ª posição do Regional, 18 pontos atrás de João Benta.
A duas provas do fim do campeonato, os quatro primeiros classificados continuam com possibilidades de se tornarem campeões regionais.

Nos Juniores, Fábio Abreu (JUM/ Sanitop/ KTM) está a conseguir aos poucos cimentar a sua condição de líder do campeonato. Na prova de Fragoso repetiu a 2ª posição conseguida a uma semana atrás, o que lhe permitiu somar 347 pontos e alargar a vantagem sobre o seu mais direto perseguidor e único com possibilidades de lhe "roubar" o título, José Casais (Seissa/ A.C.R.Roriz/ Matias e Araújo/ Frulact), que se cifra agora nos 34 pontos.
Na mesma categoria e da mesma equipa, Francisco Neto terminou a prova no 9º lugar, ocupando a 12ª posição da geral com 99 pontos, onde também consta João Costa, igualmente da equipa marinhense, na 14ª posição com 93 pontos e que voltou a não correr na prova deste domingo.

Em Cadetes, Fernando Faria (JUM/ Sanitop/ KTM) alcançou o 6º lugar, ocupando a 8ª posição na geral do campeonato com 173 pontos, a 171 pontos do líder e já campeão da categoria - João Rocha (Rodabike/ ACRG/ Gondomar).

Em Masters 30, Hélder Santos (JUM/ Sanitop/ KTM) terminou a prova de Fragoso no 6º lugar, sendo que na classificação geral se encontra na 4ª posição com 223 pontos acumulados, a 166 pontos de Aurélio Reis (Seissa/ A.C.R. Roriz/ Matias & Araújo/ Frulact), que nesta prova também se sagrou vencedor antecipado do Regional da categoria.

Em Masters 40, Abel Machado, atleta do nosso concelho que representa a ASC/ Bikezone, chegou à meta no 3º lugar, mantendo a condição de líder da categoria com um total de 372 pontos e com uma margem de 58 pontos sobre o concorrente mais perto e único com possibilidades de discutir a conquista do título - Mário Fernandes (Rodabike/ ACRG/ Gondomar).

Em Masters 50, João Araújo, da JUM/ Sanitop/ KTM, continua autenticamente imparável com o pleno de vitórias, ao conquistar a 12ª vitória em outras tantas provas pontuáveis para o campeonato.
Já com o título garantido desde a prova anterior, João Araújo voltou a vencer, contabilizando a pontuação máxima possível de conquistar até ao momento - 420 pontos -, com 118 pontos de avanço sobre Fernando Silva (Rodabike/ ACRG/ Gondomar).

Na classificação por equipas, a JUM/ Sanitop/ KTM alcançou o 5º lugar nesta prova, sendo a 4ª com mais pontos (279) somados ao cabo das 12 provas já realizadas, com uma diferença de 74 pontos para a equipa melhor classificada - ASC/ Focus Team.

Nos escalões de Escolas, em Infantis Masculinos, Pedro Vilela conseguiu o 5º lugar, enquanto Ivo Pereira e Gonçalo Costa terminaram em 11º e 13º, respetivamente, todos em representação da JUM/ Sanitop/ KTM.
No campeonato, Pedro Vilela é 7º com 193 pontos; Ivo Pereira é 9º com 126 pontos e Gonçalo Costa é 10º com 116 pontos. A liderança da categoria é pertença de Gonçalo Magalhães (ASC/ Focus Team) com 310 acumulados.

Em Juvenis, Guilherme Frangueirinho (JUM/ Sanitop/ KTM) obteve o 12º melhor registo da prova, ocupando a 11ª posição no campeonato com 96 pontos, a 234 pontos do líder Vinício Rodrigues (Saertex Portugal/ Edaetech).
Já João Cepa, que não tem participado nas provas mais recentes, baixou para a 15ª posição com 65 pontos.

Em Juvenis Femininos, Celina Faria e Beatriz Abreu, da JUM/ Sanitop/ KTM, chegaram à meta na 2ª e 4ª posições, respetivamente, enquanto Beatriz Faria, igualmente da equipa marinhense, não se classificou.
Na classificação geral do campeonato, Beatriz Abreu é 2ª classificada com 272 pontos acumulados, sendo que já não tem qualquer réstia de esperança de chegar à liderança, uma vez que a diferença para a primeira classificada e já vencedora do campeonato, Raquel Queirós (ASC/ Focus Team), é de 78 pontos.
Já Beatriz Faria baixou para a 4ª posição, mantendo-se com 246 pontos, enquanto Celina Faria é 5ª com os mesmos 246 pontos da sua colega de equipa.

Na classificação por equipas dos escalões de Escolas, a JUM/ Sanitop/ KTM terminou a prova de Fragoso na 9ª posição, a mesma posição que ocupam na respetiva classificação do campeonato, com 148 pontos somados, sendo que a liderança pertence à equipa Seissa/ ACR Roriz / Matias & Araújo/ Frulact, que detém 324 pontos.


A penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) realiza-se no próximo domingo, dia 28 de setembro, com o 3º BTT XCO Citânia do Facho, em Barcelos, numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses