Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Dia Mundial do Coração celebrado em Esposende com atividades desportivas




Associando-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia e em colaboração com a empresa municipal Esposende 2000, Associação Humanitária de Dadores de Sangue de Esposende, Bombeiros Voluntários de Esposende e Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, a Câmara Municipal de Esposende vai desenvolver um conjunto de atividades com o intuito de sensibilizar e mobilizar a população para escolhas mais saudáveis para o coração, assinalando dessa forma o Dia Mundial do Coração, no próximo domingo, 28 de setembro.

Assim, a partir das 9h00, na Zona Ribeirinha de Esposende, será possível realizar rastreios relacionados com as doenças cardiovasculares, nomeadamente índice de massa corporal, tensão arterial, diabetes, entre outros.

No Dia Mundial do Coração haverá também lugar para a solidariedade, estando prevista, no mesmo local, a realização de recolhas de sangue, podendo participar os cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

A população será ainda convidada a efetuar um “Compromisso de Bons hábitos”, inscrevendo num coração gigante o seu compromisso para a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Os que pretenderem praticar atividade física podem participar na caminhada “Entre Campos, Praias e Masseiras”, entre Apúlia e Póvoa de Varzim, com partida às 9h00, fazer uma aula de hidroginástica, às 10h00, ou alinhar numa aula de zumba, às 11h00.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses