Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves vence 2ª etapa e lidera o Rali da Sardenha




Depois de completar o prólogo de sábado na 9ª posição, Paulo Gonçalves (Honda HRC) foi o quinto piloto a partir para a primeira etapa do Rali da Sardenha, realizada no dia ontem, tendo completado os  quilómetros com o quinto melhor tempo, a 1 minuto e 23 segundos de Mar Coma, um dos pilotos envolvidos na luta pelo título mundial, tal como o motociclista de Gemeses.
"Foi um dia bom. Estou em quinto a um minuto e pouco do líder. Perdi algum tempo porque encontrei um portão fechado e tive de descer da moto e abri-lo. Estou satisfeito porque ainda há vários dias de prova", disse Paulo Gonçalves no final da tirada.

Na segunda etapa, realizada hoje, Paulo Gonçalves foi o piloto mais rápido, tendo completado os 180 quilómetros da tirada com tempo de 3h22m28s, batendo o segundo melhor tempo, do italiano Alessandro Botturi (Husqvarna) por 1m27s.

Paulo Gonçalves fez as seguintes considerações sobre a segunda etapa:
"Hoje foi uma boa especial, saí na terceira posição, consegui vencer o dia e passei para a frente na geral da corrida. Estamos ainda no segundo dia, faltam muitos quilómetros de competição, estou muito satisfeito com o desenrolar desta corrida!", analisou.

Com este tempo, Paulo Gonçalves passou para a frente da classificação geral do rali, dispondo de 1m25s de vantagem para o segundo classificado, precisamente o italiano Alessandro Botturi e de 2m45s para o espanhol Marc Coma, terceiro classificado.

Terça-feira, vamos partir para uma longuíssima etapa ‘maratona’. Serão as duas maiores etapas do Rali e coincidem com a ‘maratona’, temos de estar muito concentrados, muito atentos, não está nada ganho, não está nada perdido. Continuamos na luta e estou satisfeito com a minha performance neste Rali até ao momento”, acrescentou.

Mário Patrão (Suzuki) foi o segundo melhor português, em sétimo a 6.21 minutos, e ascendeu ao 10.º posto da geral, a 19.01.

Hélder Rodrigues (Honda) foi nono, a 8.02 minutos, e agora é oitavo, a 11.21, enquanto Ruben Faria (KTM) foi 11.º, a 11.22, e ocupa o mesmo 11.º na geral, a 19.49.

A representação lusa fica completa com David Megre que foi 23.º, a 37.12 minutos, e é 17.º, a 52.26.

Terça-feira, disputa-se a terceira jornada, com 390 quilómetros, que incluem duas especiais, uma de 80 e outra de 140 quilómetros.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses