Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Futebol: Juniores do FC Marinhas conquistam Taça AF Braga




A equipa de juniores do FC Marinhas venceu no sábado passado a final da Taça da Associação de Futebol de Braga ao derrotar por uma bola a zero o Santa Maria FC.

No mesmo estádio onde há uma semana atrás tinham carimbado o acesso à final, os jovens jogadores sub-19 treinados por Gonçalo Moreira entraram de forma afirmativa, tendo tido mais iniciativa de jogo até cerca do meio da primeira parte. Neste período as oportunidades foram praticamente inexistentes, registando-se apenas um remate de relativo perigo para cada lado.

Depois, a partida entrou numa fase mais dividida, em que se percebia o muito querer das duas partes, com muita luta na zona do meio-campo.

À passagem do minuto 40, deu-se o momento do jogo, o golo que se traduziu na conquista da Taça AF Braga. Após um passe longo desde a zona defensiva do FC Marinhas, o guarda-redes do Santa Maria FC saiu da área desmedidamente, falhando a intercepção da bola, à qual o avançado marinhense Joca respondeu com um desvio subtil que fez com que a bola encontrasse o caminho da baliza.

O golo foi naturalmente festejado efusivamente por todos os jogadores do FC Marinhas, alegria partilhada pelos muitos adeptos do clube que preencheram muito bem a bancada do Parque Desportivo de Ronfe.

Momento imediatamente após o golo de Joca.

Pouco depois chegava o intervalo, tempo para as equipas descansarem e acertarem pormenores para a segunda parte.

Nos segundos quarenta e cinco minutos, os jogadores do Santa Maria FC procuraram afincadamente abeirar-se da baliza defendida pelo jovem guardião Pinha à procura de restabelecerem a igualdade.
No entanto, foi ao FC Marinhas que pertenceu as melhores oportunidades para voltar a mexer no marcador. Aproveitando o maior espaço deixado pela equipa adversária, os avançados marinhenses dispuseram de duas/ três excelentes oportunidades para "matarem" o jogo, todas a partir de rápidos contra-ataques, que não foram concretizadas.

Com o tempo a esgotar-se, o desespero por um lado e a ansiedade por outro começaram a tomar conta dos jogadores.

Quando o árbitro da partida apitou para o final do jogo, foi a explosão de alegria de todos os marinhenses presentes, quer no campo, quer na bancada.

Momento após o apito do árbitro para o final do jogo.

No cômputo geral, o jogo foi muito disputado, em que os jovens marinhenses aliaram a boa organização coletiva à determinação de vencer, sendo a equipa mais equilibrada durante os noventa minutos.

Esta conquista por parte dos juniores do FC Marinhas entra diretamente para a história do clube, pois esta é a primeira taça distrital do clube, em todas as categorias, depois de já ter marcado presença em algumas finais, tanto em séniores como em juniores.

O FC Marinhas alinhou com:
Pinha; Fábio Abreu, João Afonso, Mix (c), Joel; Miguel Barbosa, Diogo Cardoso, Matias; Rodrigo (Pedro Santos 89m), Roberto (Marco Ribeiro 83m), Joca (Vítor Meireles 66m)
Golo: Joca (40m)


Gonçalo Moreira levantado pelos seus jogadores.
Reação do treinador do FC Marinhas, Gonçalo Moreira:
"Sabíamos que ia ser muito difícil, como foi, porque o Santa Maria tem uma equipa muito competitiva. Mas nós também temos as nossas armas e mostramos o que valemos. Fomos uns justos vencedores.
Na segunda parte tivemos de recuar um pouco, porque sabíamos que eles iam carregar, mas aguentamos bem e fomos uns justos vencedores.
Este grupo está de parabéns!
No ano passado fomos quartos, este ano fomos oitavos, mas culminamos com a taça.", salientou.

Marinhenses em maioria na assistência

A equipa do FC Marinhas contou com uma boa falange de apoio.

Na bancada, bem preenchida, praticamente 2/3 dos presentes vieram das Marinhas ou concelho de Esposende com o intuito de apoiar a equipa marinhense.

Entre os demais, quem mais se destacou no apoio foi a "claque" composta na sua maioria por atletas do clube das equipas mais jovens.


O EsposenDEsportivo felicita o FC MARINHAS e em particular a sua equipa de JUNIORES por esta conquista!




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses