Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves termina Rali da Sardenha no 4º lugar




Paulo Gonçalves despediu-se hoje de mais uma jornada do calendário mundial de Ralis Todo-o-Terreno, terminando na quarta posição da tabela geral o Rali da Sardenha, quarta jornada da temporada de 2014.

O piloto esposendense, oficial Honda na equipa HRC, foi um dos pilotos em destaque na ronda italiana e deixou clara a sua intenção de renovar a coroa mundial alcançada em Outubro do ano passado no Rali de Marrocos.

Não foi o resultado que eu e a equipa gostaríamos de ter alcançado, mas estou muito satisfeito com o meu rendimento e a minha navegação aqui na Sardenha. A equipa HRC fez um trabalho fantástico e a CRF 450R esteve sempre a um grande nível”, explicou Paulo Gonçalves.

No derradeiro dia de prova na Sardenha, Paulo Gonçalves voltou às posições cimeiras, fechando a última etapa com a vitória na última especial e o segundo lugar no acumulado das duas tiradas do derradeiro dia. À exceção das duas etapas que compuseram a etapa “maratona” e que lhe retiraram a liderança da prova, Gonçalves ficou sempre em posições de relevo nas pistas da Sardenha.

A meio do rali era líder da classificação geral, infelizmente um problema na etapa ‘maratona’ acabou por comprometer o meu resultado final, fiquei impossibilitado de resolver esse problema porque não tínhamos assistência e acabei por andar duas ‘especiais’ com alguma dificuldade. Estou muito motivado para o futuro, agora venha o Brasil para que possamos voltar à luta”, concluiu Paulo “Speedy” Gonçalves.

Apesar dos contratempos, o quarto lugar de Paulo Gonçalves no Rali da Sardenha concede-lhe a subida ao segundo lugar do campeonato, agora a sete pontos do espanhol Marc Coma, que foi segundo nesta jornada.

Rúben Faria (KTM) cotou-se como o segundo melhor piloto luso na Sardenha, tendo terminado o rali na sétima posição, depois de também ter sido sétimo na última etapa.

Já Hélder Rodrigues (Honda), que começou o dia com possibilidade de terminar a prova no pódio, não completou a última etapa e acabou excluído da classificação final.

Numa Suzuki, Mário Patrão terminou a competição na 11.ª posição, depois do nono lugar alcançado na última especial.

A quinta e penúltima ronda do Mundial de todo-o-terreno está agendada para agosto, de 21 a 30, com o Rali dos Sertões, no Brasil.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses