Paulo Gonçalves despediu-se hoje de mais uma jornada do calendário mundial de Ralis Todo-o-Terreno, terminando na quarta posição da tabela geral o Rali da Sardenha, quarta jornada da temporada de 2014.
O piloto esposendense, oficial Honda na equipa HRC, foi um dos pilotos em destaque na ronda italiana e deixou clara a sua intenção de renovar a coroa mundial alcançada em Outubro do ano passado no Rali de Marrocos.
“Não foi o resultado que eu e a equipa gostaríamos de ter alcançado, mas estou muito satisfeito com o meu rendimento e a minha navegação aqui na Sardenha. A equipa HRC fez um trabalho fantástico e a CRF 450R esteve sempre a um grande nível”, explicou Paulo Gonçalves.
No derradeiro dia de prova na Sardenha, Paulo Gonçalves voltou às posições cimeiras, fechando a última etapa com a vitória na última especial e o segundo lugar no acumulado das duas tiradas do derradeiro dia. À exceção das duas etapas que compuseram a etapa “maratona” e que lhe retiraram a liderança da prova, Gonçalves ficou sempre em posições de relevo nas pistas da Sardenha.
“A meio do rali era líder da classificação geral, infelizmente um problema na etapa ‘maratona’ acabou por comprometer o meu resultado final, fiquei impossibilitado de resolver esse problema porque não tínhamos assistência e acabei por andar duas ‘especiais’ com alguma dificuldade. Estou muito motivado para o futuro, agora venha o Brasil para que possamos voltar à luta”, concluiu Paulo “Speedy” Gonçalves.
Apesar dos contratempos, o quarto lugar de Paulo Gonçalves no Rali da Sardenha concede-lhe a subida ao segundo lugar do campeonato, agora a sete pontos do espanhol Marc Coma, que foi segundo nesta jornada.
Rúben Faria (KTM) cotou-se como o segundo melhor piloto luso na Sardenha, tendo terminado o rali na sétima posição, depois de também ter sido sétimo na última etapa.
Já Hélder Rodrigues (Honda), que começou o dia com possibilidade de terminar a prova no pódio, não completou a última etapa e acabou excluído da classificação final.
Numa Suzuki, Mário Patrão terminou a competição na 11.ª posição, depois do nono lugar alcançado na última especial.
A quinta e penúltima ronda do Mundial de todo-o-terreno está agendada para agosto, de 21 a 30, com o Rali dos Sertões, no Brasil.
Sem comentários