Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Maior Caminhada de Pijama contou com perto de mil participantes em Esposende




Em Esposende, muito perto de um milhar de participantes integrou a Maior Caminhada de Pijama do Mundo.
Esposende foi um dos dez municípios aderentes à iniciativa promovida pela Associação Mundos de Vida, no âmbito da Campanha “Procuram-se Abraços”, com o objetivo de angariar novas famílias de acolhimento.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, e a Vereadora da Coesão Social e Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Esposende, Raquel Vale, marcaram presença na iniciativa, demonstrando, deste modo, o apoio do Município a esta causa.
O autarca Benjamim Pereira assinalou que, “tal como determina a Convenção Internacional dos Direitos da Criança, toda a criança tem direito a uma família, pelo que estamos empenhados em contribuir para que cada vez mais famílias do concelho possam disponibilizar-se para abraçar esta causa”.
Benjamim Pereira manifestou a convicção de esta ação irá contribuir para sensibilizar a comunidade para esta causa e angariar novas famílias para acolher temporariamente crianças em risco.

Foi num ambiente de alegria e animação que Esposende acolheu a Maior Caminhada de Pijama do Mundo. Vestidos de pijama, tal como era sugerido, crianças, pais, avós e outros familiares marcaram presença na iniciativa, que percorreu a Zona Ribeirinha e algumas artérias da cidade. Conscientes da importância das famílias de acolhimento, todos quiseram manifestar o seu apoio a esta causa, que colheu apoio também nos municípios de Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Barcelos, Vizela, Maia, Santo Tirso, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Matosinhos, onde decorreram também caminhadas de pijama.

A elevada adesão registada deixa satisfeitos quer os responsáveis de cada município, quer a Mundos de Vida, associação sediada em Vila Nova de Famalicão, que tem vindo a trabalhar em estreita parceria com os Municípios e Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses